Buscar

Avaliação final discursiva - Administração da produção - Uniasselvi- Nota 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Administração da Produção (ADM64)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial (Cod.:668742) ( peso.:4,00)
	Prova:
	29245777
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Quando se trata de gestão de capacidade, faz-se necessário conhecer toda a estrutura da organização, realizando buscas dentro da empresa, a mão de obra e os equipamentos necessários para que se possa produzir o produto ou serviço solicitado pelo cliente. Todas as organizações sofrem com a sazonalidade. No entanto, muitas organizações estão trabalhando entre 75 a 95% de sua capacidade de produção para conseguir atender à demanda nessas épocas de sazonalidade. Para isso, é necessário que a empresa tenha políticas que possam atender a essa demanda e, consequentemente, satisfazer o cliente com a entrega do produto ou do serviço no tempo hábil programado. Diante desse fato, disserte sobre as três políticas para que uma gestão de capacidade consiga atender à demanda.
FONTE: Disponível em: <http://www.bwsconsultoria.com/2011/04/gerenciamento-da-capacidade-de-producao.html>. Acesso em: 20 fev. 2016.
	Resposta Esperada:
* Política de capacidade constante: em uma política de capacidade constante (PCC), o volume agregado de produção é invariável diante das previsões de flutuação da demanda. Quando são processados materiais não perecíveis, cuja comercialização não ocorre tão logo sejam processados, eles são colocados em estoque antes das vendas. Portanto, essa política é viável para produtos não perecíveis que apresentam reduzido grau de sazonalidade.
* Política de acompanhamento da demanda: a política de acompanhamento da demanda (PAD) busca adequar a capacidade aos níveis da demanda prevista. Trata-se de uma política mais adequada às situações em que não se pode estocar a produção, como na prestação de serviços e na fabricação de produtos perecíveis. Ao contrário da PCC, a PAD evita o desperdício de recursos de pessoal e a subutilização da capacidade disponível. Nas situações em que a produção pode ser estocada, a PAD contribui para a redução dos estoques e, consequentemente, dos custos de financiamento e armazenagem.
* Política de gestão da demanda: sonho de qualquer gerente de produção, a demanda estável e uniforme reduz custos, melhora o serviço, permite maior utilização da capacidade e melhora o lucro potencial. Ciente disso, muitas organizações buscam administrar a demanda, transferindo seus picos para os períodos mais tranquilos. Administrar a demanda não é responsabilidade dos gerentes de produção, mas, sim, dos departamentos de marketing/vendas. Cabe ao gerente de produção avaliar o gerenciamento da demanda e assegurar que o sistema de produção satisfaça a demanda mais estável.
	
	
2.As organizações de qualquer ramo de negócio têm como finalidade a prestação de serviços ou a venda de um produto. São levados em consideração o atendimento, a qualidade, o preço, a logística, entre outros fatores para que o cliente esteja satisfeito com o que receberá. Além disso, as empresas esperam que além da satisfação do cliente, alcancem uma maior expectativa do serviço ou bem que esteja recebendo. Como a concorrência está cada vez maior, as empresas buscam a competitividade para atraí-los e, consequentemente, finalizar com a aquisição do bem ou serviço que está sendo apresentado. Com relação ao bem e aos serviços, existem duas características: tangíveis e intangíveis. Disserte sobre essas características.
	Resposta Esperada:
Tangíveis: são produtos palpáveis, podem ser tocados, ou seja, o cliente está usufruindo e a qualidade pode ser visualizada antes da compra, o consumidor não tem contato com a produção. Ex.: eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, veículos etc.
Intangíveis: são produtos que não podem ser palpáveis e estocados, ou seja, o consumidor tem maior contato com o produto/serviço, a qualidade possui certa dificuldade para qualificar, e o produto e serviço ocorrem ao mesmo tempo. Ex.: restaurantes, cabeleireiro, massagem, treinamentos, clínicas etc.
Parte inferior do formulário

Outros materiais