Buscar

Atividade3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 3 – Aparelho Urogenital 
Aluna: Rafaele Caroline do prado costa RA: 21470478
Considerando o que você estudou durante toda unidade, disserte em um pequeno texto sobre as analogias e homologias dos sistemas genitais masculino e feminino
O aparelho reprodutor feminino,é formado por dois ovários, duas tubas uterinas, também conhecidas como trompas de Falópio, um útero, uma vagina e uma vulva.A vagina é um canal,suas paredes são elásticas, que liga o colo do útero ao genital externo, conhecido como vulva. Assim o útero une aos ovários pelas trompas. Os batimentos dos cílios microscópicos e os movimentos das trompas fazem com que os óvulos, produzidos nos ovários, sejam transportados pela trompa.
O aparelho reprodutor masculino,é formado por testículos, epidídimo, ductos deferentes, glândulas seminais, próstata, ducto ejaculatório e pênis. O pênis é o órgão muscular encarregado de depositar os espermatozoides no interior da vagina. As gônadas masculinas, ou testículos, são os órgãos sexuais principais, pois produzem os gametas e os hormônios que definem as características sexuais secundárias. O epidídimo, o ducto deferente, as vesículas seminais, a próstata, as glândulas bulbouretrais, o escroto e o pênis são chamados de órgãos sexuais.

Outros materiais