Buscar

A organização que não persegue a melhoria contínua e a evolução é uma organização sem futuro

Prévia do material em texto

A organização que não persegue a melhoria contínua e a evolução é uma organização sem futuro.  Quem não tem excelência no que faz é forte concorrente a extinção.  A própria teoria da evolução de Darwin nos ensina que não é o mais forte que sobrevive e sim o que melhor se adapta as mudanças. E, em se tratando de futuro, a mudança é a única certeza. As organizações perenes são aquelas que se renovam, se reinventam, e se aperfeiçoam através de suas práticas. Uma das técnicas de renovação é o uso do benchmarking, que  é um processo de estudo da concorrência, podendo ser uma análise profunda das melhores práticas usadas por empresas de um mesmo setor que o seu e que podem ser replicadas no seu empreendimento. Entre seus benefícios estão a redução de custos, aumento na produtividade e ampliação na margem de lucro.
Sobre as fases do processo de Benchmarking, analise as afirmações a seguir. 
I. Uma das fases do processo de Benchmarking é o planejamento das investigações, onde é realizada a análise das referências de seu mercado, para isto é preciso saber qual é a referência que se busca para comparar seu negócio e qual a metodologia que será utilizada para a coleta dos dados.
II. A fase da análise do que foi investigado é o momento que se utiliza todas as informações coletadas para entender o que os concorrentes ou empresas referências do mercado têm realizado melhor.
III. A fase de ação é o momento em que se coloca em prática tudo aquilo que foi planejado e analisado, medindo o desempenho de cada nova ação implementada para ter certeza de que está gerando bons resultados.
Assinale a alternativa correta:
A - As afirmativas I, II e III são verdadeiras.check_circleResposta correta
B - Apenas a afirmativa II é verdadeira.  
C - Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras. 
D - Apenas a afirmativa III é verdadeira. 
E - Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.cancelRespondida

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes