A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
Maquiagem e Visagismo PROVA 2

Pré-visualização | Página 1 de 2

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Maquiagem e Visagismo (TIP17)
	Avaliação:
	Avaliação II - Individual Semipresencial ( Cod.:657897) ( peso.:1,50)
	Prova:
	26998415
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Legenda:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada  
Parte superior do formulário
	1.
	A pré-maquiagem ou primer, como é conhecido no mercado, é o cosmético fundamental para preparação da pele antes da maquiagem. Ele chega para solucionar algumas imperfeições da pele, como atenuar linhas de expressão e contrair poros dilatados, como também controlar a oleosidade e dar mais durabilidade à maquiagem. Sobre esse item importante da maquiagem, analise as afirmativas a seguir:
I- O primer possui diversas cores, devendo ser escolhido conforme a cor da pele da pessoa que irá utilizá-lo.  
II- O primer deve ser aplicado somente com os dedos, pois se aplicado com pincel pode ficar as marcas das cerdas no rosto.
III- Indicado para todos os tipos de pele, o primer possui textura lisa e às vezes é siliconado, deve ser aplicado antes da base e do corretivo.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Somente a afirmativa III está correta.
	 b)
	Somente a afirmativa II está correta.
	 c)
	As afirmativas I e III estão corretas.
	 d)
	As afirmativas I e II estão corretas.
	2.
	Existem diversas tonalidades e tipos de base disponíveis no mercado, e na hora de comprar é sempre uma dúvida, tanto com relação à cor quanto com relação ao tipo ideal para cada tipo de pele. É preciso pesquisar e testar sempre antes de comprar para que não ocorram erros e a maquiagem fique prejudicada com relação à durabilidade, qualidade etc. Sobre o tipo de base ideal para a pele mista/oleosa, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As bases oil-free e com acabamento mate são ideais para peles oleosas e mistas.
	 b)
	A cor da base deve ser testada no punho, por ser o local com a tonalidade de pele mais parecida com a do rosto.
	 c)
	As bases duo cake são fáceis de aplicar e se adaptam muito bem nas peles oleosas.
	 d)
	As bases cremosas se adaptam a todos os tipos de pele.
	3.
	Para realizar uma maquiagem harmônica, o primeiro passo é saber identificar o formato do rosto de cada pessoa, como também conhecer os tipos das partes que compõem esse rosto, como o formato do nariz, queixo ou olhos. Essas informações farão com que o profissional alcance um bom resultado, a fim de desenhar cada rosto, valorizando-o ou corrigindo imperfeições. Podemos afirmar que os olhos geralmente são o ponto de destaque em uma maquiagem, porém esses devem ser maquiados de acordo com o seu tipo ou formato. Sendo assim, sobre a melhor técnica de maquiagem para cada tipo de olhos, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Olhos pequenos.
II- Olhos proeminentes.
III- Olhos próximos.
(    ) Utilizar sombras de cores escuras é o ideal, como também fazer contornos mais grossos com o delineador.
(    ) Utilizar iluminadores no canto interno dos olhos. O ideal é puxar a sombra, esfumaçando em direção à sobrancelha.  
(    ) Utilizar sombras mais claras, pois o objetivo da maquiagem é dar efeito iluminador, para ampliar mais os olhos.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	II - I - III.
	 b)
	I - III - II.
	 c)
	II - III - I.
	 d)
	I - II - III.
	4.
	A proposta de maquiagem mais indicada para cada formato de rosto consiste na técnica de luz e sombra, por meio do uso de cores escuras e claras. No jogo de luz e sombras, é possível "modificar" o formato de rosto e criar uma ilusão de uma forma perfeita e simétrica. O contorno é uma técnica profissional que pode ser facilmente incorporada no dia a dia. Os traços devem ser sutis e bem esfumados: eles não devem ficar à mostra e, assim, você consegue evidenciar os melhores traços do rosto. Com relação ao efeito do jogo de luz e sombras, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Testa alta ou larga: em testas altas, faça sombra ao longo da largura do rosto e nas têmporas.
	 b)
	Para um nariz largo ou grande, deve-se fazer um contorno para reduzir ambos os lados. Se o nariz for longo, faça um efeito de sombra abaixo da ponta do nariz. Se o nariz for largo, deve-se escurecer as abas laterais e iluminar a superfície superior.
	 c)
	Para abrir os olhos e iluminá-los, realce o osso da sobrancelha, a parte abaixo do arco e o canto externo dos olhos.
	 d)
	Para enfatizar uma característica, como as maçãs do rosto, utilize um pó ou base opaca um ou dois tons mais escuros que a pele.
	5.
	Que o Brasil é uma mistura de raças todos nós sabemos. Os orientais com seus costumes, tradições, moda, maquiagem trouxeram para a cultura brasileira uma nova maneira de enxergar o mundo. Nas peles orientais existe o objetivo de manter os traços marcantes, como destacar os olhos e valorizar o rosto. A ordem e a forma de maquiar não se alteram, o que temos que levar em consideração é o formato de cada componente do rosto, pois possuem basicamente bocas pequenas, olhos orientais e rostos redondos. Sobre os rostos orientais, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Em rostos orientais não se deve investir em contrastes, ou seja, sempre que a pele for clara, investir em tons de sombras claros.
	 b)
	Definir com lápis ou sombra as sobrancelhas destaca ainda mais o puxado dos olhos.
	 c)
	Não devemos usar batons vermelhos em orientais.
	 d)
	As tonalidades mais indicadas para essa pele tendem a ser mais puxadas para o amarelo ou levemente rosadas.
	6.
	Uma mulher com 38 anos de idade relata que sempre que realiza maquiagem para algum evento social, depois de poucas horas de festa, sua pele fica com aspecto cansado, as linhas de expressão e rugas ficam marcados e em algumas situações a maquiagem craquela. Após passar por uma avaliação de uma maquiadora profissional, foi sugerido o uso de um primer, também conhecido como pré-maquiagem. Sua forma de uso é simples, pode ser passado com pincel específico ou com os dedos, aplicando pouca quantidade, no centro do rosto, ou seja, na zona T, e espalhando para as extremidades. No caso de peles oleosas ou mistas, concentrar mais quantidade de produto nas áreas mais oleosas, o movimento ideal é de baixo para cima e de dentro para fora. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta os benefícios do uso de pré-maquiagens:
	 a)
	Reduz vermelhidão e inflamação, retira toda oleosidade da pele, uniformiza o tom da pele.
	 b)
	Cria um suporte protetor para uma base mais duradoura, preenche rugas e linhas de expressão, diminuindo os poros, tornando-os menos visíveis.
	 c)
	Uniformiza o tom da pele, obstrui os poros de maneira que a maquiagem não penetre nas camadas inferiores da pele e nutre a pele.
	 d)
	Deve ser utilizado apenas em peles maduras, porque pode sobrecarregar as peles jovens e dar aparência de pele muito robusta.
	7.
	O segredo de uma boa maquiagem é saber deixar as partes do rosto de cada cliente mais belas. Para isso, é importante conhecermos cada tipo de olho, nariz, queixo, boca etc. Cada uma dessas partes será maquiada de uma forma diferente, por isso a importância de nos aperfeiçoarmos. Assinale a alternativa CORRETA com relação ao tipo de queixo pontudo:
	 a)
	Apresenta uma base mais reta, característico de pessoas que têm rosto quadrado ou triangular.
	 b)
	Apresenta uma leve inclinação na ponta e é de tamanho proporcional ao rosto todo.
	 c)
	É bem definido e normalmente evidente, formando uma ponta leve no final dele. É presente principalmente em pessoas de rosto triângulo invertido.
	 d)
	Na maioria dos rostos, este queixo é mais projetado que a boca.
	8.
	Os pincéis são de grande importância para a vida do maquiador, podem ser considerados uma extensão dos dedos. Cada produto de maquiagem, base, pó, blush, batom, tem seu pincel específico para a aplicação do produto. Sobre os tipos de pincéis para base e sua aplicabilidade, analise as sentenças a seguir:
I- As esponjas porosas são indicadas para aplicação de produtos em pó, e as esponjas mais densas são indicadas para produtos líquidos e pastosos.
II- O pincel do tipo kabuki

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.