Buscar

A Satisfação no trabalho é algo difícil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Satisfação no trabalho é algo difícil, podendo ser influenciado por diversos aspectos como aspirações, tristezas e alegrias dos indivíduos. Com isso, o poder do insatisfeito é em relação a sobrecarga de trabalho e suas condições ruins que causam a exaustão física e mental, onde influencia na produtividade, desempenho, absenteísmo, rotatividade, cidadania organizacional, saúde e bem-estar, satisfação na vida e satisfação dos usuários.
Apesar de haver implementação de ações voltadas a supervisões, que envolvam o aspecto emocional do profissional e compartilhamento de suas experiências com os demais profissionais, os níveis de satisfação profissional e de sobrecarga de trabalho não demonstraram uma nos enfermeiros em relação aos demais profissionais, atuantes no serviço. Com isso, tem um nível intermediário de sobrecarga e satisfação profissional, tanto em enfermeiros quanto nos demais profissionais. 
Portanto, os enfermeiros se sentem mais insatisfeitos em relação ao tratamento e aos cuidados oferecidos ao usuário, provavelmente pelo fato de acreditarem que o serviço precisa ser melhorado. Já a satisfação dos enfermeiros está relacionada, a competência da equipe e a satisfação com trabalho realizado em saúde mental. 
Mesmo com as transformações que o trabalho de enfermagem em saúde mental tem passado com o decorrer do tempo, principalmente após a reforma psiquiátrica e implantação das redes de atenção psicossociais, os desafios encontrados na prestação do cuidado em saúde mental ainda existem. Assim, percebe-se a necessidade de se refletir em relação à estruturação do desenvolvimento e organização do trabalho realizado ultimamente em serviços de saúde mental.

Outros materiais