Buscar

atividade 2 UC 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

OPORTUNIDADES
	Fatores EXTERNOS, que não possuímos gerência, os quais podem AJUDAR, AQUECER e/ou ANIMAR o mercado imobiliário na sua cidade.
	
 Nesse ano de 2020 com o distanciamento social da pandemia a tecnologia foi um dos fatores que mais ajudou o setor imobiliário com vendas, mais especificamente as ferramentas como Instagram e WhatsApp.
 Na minha cidade Teresina, a procura por condomínio de casas cresceu muito por conta da pandemia, com isso os corretores estão focando mais em loteamentos de terrenos e casas, já a procura de apartamento caiu.
 A Economia, como sempre tem o seu fator importante, quando o governo federal lança programas de incentivo e consegue baixar as taxas de juros o mercado abre portas para maior negociação no mercado imobiliário.
	AMEAÇAS
	Fatores EXTERNOS, que não possuímos gerência, os quais podem ATRAPALHAR, DESAQUECER e/ou DESANIMAR o mercado imobiliário na sua cidade.
	
 Nos últimos anos vem se agravando a questão do desemprego no país, que faz esfriar a economia imobiliária.
 Os gastos do governo além do esperado impacta na inflação tendo uma desvalorização da moeda e gerando juros altos, prejudicando na hora do fechamento da venda.
ATIVIDADE 2 – UNIDADE CURRICULAR 01 - TTI
Nome: Marcel Andrade
Cidade-UF: Teresina - PI