Buscar

4º E 5º SEMESTRE ECO 2021 - Globalização e Cenários para a Economia em 2021

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CONTATOS
WhatsApp: 073 99912 5456
E-mail: raildoyy@gmail.com
Olá, há 8 anos faço todos os tipos de Portfolios de Ciências Contábeis, Administração, Economia, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Educação Física, Pedagogia e entre outros Cursos da UNOPAR e ANHANGUERA do 1º ao 8º Semestre e já tenho pronto para envio este: 
4º E 5º SEMESTRE ECO 2021 - “Globalização e Cenários para a Economia em 2021”
SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA)
De acordo com José Ronaldo et al (2020) em reportagem ao site do IPEA, a situação mundial passou por mudanças de perspectivas desde que a epidemia do novo coronavírus, inicialmente circunscrita a uma região da China, adquiriu caráter global, transformando-se numa pandemia. O impacto econômico inicial, até meados de fevereiro, ocorreu principalmente no país de origem, no entanto espalhou-se aos mercados financeiros mundiais. Portanto, medidas de isolamento social tornaram-se realidade em quase todos os países. Diante de tal situação, projetar cenários econômicos com confiança, tornou-se uma tarefa difícil.
Diante de tal cenário, os países desenvolvidos mobilizaram um poderoso arsenal para amortecer o impacto negativo da crise sobre o emprego e a renda, no sentido de que bancos centrais reduziram juros e voltaram à política de expansão quantitativa de modo a garantir a liquidez dos mercados e a oferta de crédito; em relação à política fiscal destaca-se o pacote norte-americano de US$ 2 trilhões, que buscou recursos para a saúde, transferindo renda para as famílias e apoiando as empresas.
No contexto do cenário atual, a globalização tem grande influência sobre os negócios e cenários econômicos, neste sentido, é real a necessidade de conhecimento das empresas em relação às mudanças de comportamento dos consumidores, economia, governo e à concorrência, no sentido de prever e prevenir fatores negativos que as influenciam.
Disponível em: https://www.ipea.gov.br/cartadeconjuntura/wpcontent/uploads/2020/03/CC46_Vis%C3%A3o-Geral.pdf. Acesso em: 10, dez. 2020. 2. Agora, é com você! 
Diante do cenário apresentado na SGA, é possível refletir acerca de diversos aspectos interrelacionados: questões econômicas históricas e atuais, tributárias e relacionadas com consumo, produção, inflação, taxa de juros, dentre outras.
Nesse sentido, o desafio é responder as questões a seguir acerca da temática Globalização e Cenários para a Economia em 2021.
Caso tenha interesse entre em CONTATO pelo:
WhatsApp: 073 99912 5456
E-mail: raildoyy@gmail.com

Outros materiais