Buscar

AV1 - Ger Orçamentario

Prévia do material em texto

Universidade Estácio de Sá
 
	
	
	Data da prova:
07/10/2020
	Disciplina:
Gerenciamento Orçamentário  
	Professor: Luis Felipe Cavalcante
	Semestre
2020.2 – AV1
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	A ser preenchido pelo (a) Aluno (a)
1. No setor de Educação Superior, um dos grandes players é a Universidade Estácio de Sá. Quais variáveis são importantes para a organização realizar sua previsão de faturamento? Justifique sua resposta.
R: O capital de investimento, analise de fluxo de caixa, histórico de vendas do ano anterior e o retorno sobre o investimento esperado para cada aplicação feita pelo negócio, são algumas das variáveis importantes para a organização se manter sempre organizada forte no mercado, para financiar futuras expansões e capital de giro. 
2. As metas são extremamente importantes para uma organização. Quando verificamos uma rede de fast food como o McDonald`s, conseguimos imaginar a pressão por metas. Estabeleça 3 metas para a franquia do McDonald’s do shopping Tijuca. Justifique.
· Aumenta o número de venda
· Aperfeiçoa todos os dias qualidade dos seus alimentos 
· Se torna a maior fast food do shopping
Para alcançar essas metas, a empresa tem que ser organizada, prestar um atendimento de excelência com pontualidade e qualidade aos seus clientes, ter um bom marketing e procurar inovar nos sues cardápios. 
3. A rede de franquias Rei do Mate está realizando um Orçamento de Vendas para 2021. Você deseja aumentar a penetração da sua empresa com quais produtos? Justifique sua resposta
R: Diversificar alguns produtos que já se encontra no cardápio, como;
· Mais condimentos para o açaí
· Variedades de salgados
· Opções de alimentos light
· Associar aos aplicativos de delivery com mais procuras
Um mix de produto, geralmente leva as empresas a alcançar o maior número de cliente (consumidores), com isso as vendas crescem trazendo um resultado significativo. 
4. Em uma empresa como a Magazine Luiza, responda à pergunta de análise no planejamento de vendas. Ofertas de produtos: quais produtos serão os principais para vender no próximo ano? Quais são os novos produtos? Justifique.
R: Produtos tecnológicos, moda plus size e alimentos. Roupas modeladoras e tecnológicas. 
5. Em uma empresa como a Nestlé, pode-se utilizar as 3 formas de produção estudadas? Justifique com exemplos.
R: Segue abaixo os 3 exemplos;
1. Produto constante - A água é um tipo de produto de consumo comum, que tem grande procura nos mercados, levando a um ritmo de produção constante, fazendo com que os recursos produtivo se tornem mais eficientes.
2. Produto ao nível de venda – O chocolate é tipo de produto perecível, ideal para ser fabricado conforme a demanda, evitando perdas com grande volume de estoque.
3. Produção por ciclo – O café é um produto que se faz necessário estocar em grande quantidade devido ao período da safra.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes