Buscar

Sistema de Gestão da Qualidade da GE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL
 EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ESTUDANTE: Josemir Anito Santana
COMPONENTE: Auditorias da Qualidade
PROFESSOR: Lucas Pisoni
ATIVIDADE Nº: 2
POLO: Americana SP
LOCAL E DATA: Hortolândia 13/04/2021 
1.Qual o escopo do Sistema de Gestão da Qualidade da GE? 
 O Sistema de Gestão da Qualidade da GE Energy é aplicável na GE Energy e abrange todos os seus produtos e serviços. O conteúdo deste Manual da Qualidade é representado em procedimentos formais do Sistema de Gestão da Qualidade da GE Energy. Todos os funcionários da GE Energy devem cumprir esses requisitos contidos nos procedimentos. Uma lista destes procedimentos está disponível para todos os funcionários da GE Energy na pasta dos Procedimentos da GE Energy.
2. Como a GE atua para atender aos requisitos de documentação? 
 Os documentos requeridos pelo sistema de gestão da qualidade são controlados. Registros da qualidade são um tipo especial de documentos e são controlados de acordo com os requisitos apresentados em C -II-4. Um procedimento documentado é estabelecido para definir os controles necessários para que antes de sua emissão, os documentos sejam verificados, analisados criticamente, atualizados e adequados para sua aprovação. Todos os documentos atualizados e os de versões anteriores são identificados e disponíveis nos locais de uso. Esses documentos são legíveis de fácil com preensão e são controlados para que se não se perca ou se extravie, ou se misture com outros tipos de documentos. Há um controle de distribuição e de identificação dos documentos externos e obsoletos, para que nenhum documento obsoleto seja usado sem intenção. Registros da qualidade são estabelecidos e mantidos para prover evidências da conformidade com requisitos e da operação eficaz do sistema de gestão da qualidade. Registros são mantidos legíveis, prontamente identificáveis e recuperáveis. Um procedimento documentado é estabelecido para definir os controles necessários para identificação, armazenamento, proteção, recuperação, tempo de retenção e descarte dos registros.
3. Explique como a GE desenvolve suas auditorias internas. 
 A GE GEVISA S. A. executa auditorias internas a intervalos planejados para determinar se o sistema de gestão da qualidade está conforme com as disposições planejadas e com os requisitos da ISO 9001:20 08 e com os requisitos do sistema de gestão da qualidade estabelecidos pela GE GEVISA S. A está mantido e implementado eficazmente. A equipe da auditoria entra em cada departamento, onde é pedido os documentos para auditoria. Os documentos são analisados segundo os requisitos da norma e se faz a verificação das conformidades. Os documentos com não conformidades são separados e são registrados. Todas as não conformidades recebe um prazo estabelecido para adequação conforme a norma. Todo o processo de auditoria é planejado, processado e definido antecipada ente em reunião com a equipe que compõe a auditoria. Os auditores não auditam o seu próprio departamento. Toda a auditoria é documentada e o responsável do setor fica a responsabilidade de colocar a não conformidades em ordem desconformidade, ou seja, eliminar não-conformidades detectadas e suas causas. As atividades de acompanhamento incluem a verificação das ações executadas e o relato dos resultados de verificação A GE GEVISA S. A. Ações corretivas são executadas para eliminar as causas de não-conformidades de forma a evitar sua repetição. As ações corretivas são apropriadas aos efeitos das não conformidades encontradas.
4. Com as suas palavras, justifique a importância do manual da qualidade, bem como a necessidade de todos os colaboradores entenderem esse processo
Manual do sistema de gestão da qualidade pode ser usado como um guia sobre como definir ou implementar determinados procedimentos, instruindo os técnicos da qualidade, auditores da qualidade e funcionários sobre a gestão da qualidade da empresa. O manual da qualidade descreve o sistema da qualidade da organização e especifica as políticas, diretrizes, atributos, responsabilidades e procedimentos, e os formulários de controle usados para executar todas as atividades que podem afetar a qualidade. Ele contém todas as informações e normas técnicas necessárias relacionadas à gestão da qualidade da empresa para auditoria.

Outros materiais