Buscar

A3_DESIGN CONTEMPORANEO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A3- DESEGIN CONTEMPORÂNEO
Há alguns anos, entre os anos 80 e 90, os projetos de design eram todos feitos à mão. Quantas vezes se errava em algum detalhe e se iniciava, do zero, aquela prancha de desenho, pois não tinha como dar um “CTRL Z” para poder ajustar? Com o passar dos anos, a evolução da tecnologia possibilitou aos designers aperfeiçoarem seu trabalho de forma mais eficaz e rápida, refinando o resultado final. Descreva quais os benefícios que a tecnologia trouxe para o ramo do Design, e exemplifique algumas formas de produção do trabalho, como programas para desenvolvimento, e como ela está aliada à execução desses projetos.
Durante séculos o processo criativo foi artesanal, e passavas por etapas demoradas. Porem a partir dos anos 80, foram surgindo novas tecnologias que veio beneficiar grandemente o ramo do Design Gráfico. Já era possível ver os erros ou até mesmo mudar projetos mesmo antes de sua finalização. O processo já poderia ser visualizado desde as etapas iniciais. Com o surgimento do computador e o crescimento constante tecnológico na área de informações, os métodos do profissional de design também foram mudando. Agora esse profissional tinha mais liberdade para criar com muito mais segurança e rapidez, e ainda trabalhar a partir de qualquer lugar.
Surgem programas e ferramentas como Photoshop, Ilustrador dentre outros possibilitando projetos impossíveis a poucos anos atrás.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes