Buscar

ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS

Prévia do material em texto

1a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Toda empresa recebe influências do ambiente ao mesmo tempo em que o influencia. Desta forma, ela precisa monitorar o ambiente constantemente e se antecipar às oportunidades e ameaças. Baseado nesta informação pode-se afirmar que os clientes, fornecedores e concorrentes fazem parte do:
		
	
	Ambiente maior.
	
	Macro-ambiente.
	 
	Ambiente de Tarefa.
	
	Ambiente Geral.
	
	Ambiente interno.
	Respondido em 14/04/2021 22:26:39
	
	Explicação:
O ambiente de tarefas é formado pelos clientes, concorrentes, fornecedores, agências reguladoras e parceiros estratégicos. O ambiente de tarefas é aquele mais imediato, no qual uma organização deve operar. Por isso a análise dos principais concorrentes e seus diferenciais, assim como a avaliação de possíveis ameaças de novos competidores e pressão de produtos substitutos são ações próprias do ambiente de tarefa.
	
		
	Gabarito
Comentado
	
	
	
		2a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	O "mapeamento" de concorrentes serve para:
		
	
	Obter resultados a curto prazo.
	
	Reduzir os desperdícios.
	
	Guardar mercadoria em locais seguros.
	 
	Entender suas forças/fraquezas e ganhar vantagem competitiva.
	
	Relacionar a quantidade vendida com o preço de venda.
	Respondido em 14/04/2021 22:27:17
	
		
	Gabarito
Comentado
	
	
	
		3a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Com relação ao conceito apresentado a seguir, assinale a opção que O REPRESENTA:
É a variável que mais influencia a demanda, compondo o que os economistas chamam de ¿Lei da demanda¿, que tem o princípio de que os consumidores comprarão mais se o ele for diminuído e menos se ele aumentar.
		
	 
	Preço
	
	Gosto
	
	Canais de distribuição
 
	
	Mercado alvo
	
	Renda
	Respondido em 14/04/2021 22:28:36
	
	Explicação:
Se a renda do consumidor diminuir, a demanda pela maioria dos bens, principalmente os supérfluos, tende a aumentar.
O preço é a variável que mais influencia a demanda e o gosto é o aspecto mais importante que a compõe.
Como o enunciado pede que seja identificada a opção que nomeia o conceito aprensentado, a alternativa a ser assinalada é: PREÇO ¿ Uma vez que esta é a sua definição.
 
	
		4a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Quando pensamos nos planos da alta administração para alcançar resultados consistentes com a missão e os objetivos gerais da organização, estamos pensando em:
		
	
	Planejamento
	 
	Estratégia 
	
	Políticas e princípios
	
	Direção
	
	Visão
	Respondido em 14/04/2021 22:31:26
	
	Explicação:
A estratégia refere-se aos planos da alta administração para alcançar resultados consistentes com a missão e os objetivos gerais da organização.
	
		5a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Concentração das decisões no topo da organização (nível institucional), com pouca ou nenhuma delegação para o nível intermediário. Este é o conceito de:
		
	 
	Centralização.
	
	Descentralização.
	
	Diferenciação.
	
	Integração.
	
	Formalização.
	Respondido em 14/04/2021 22:32:29
	
		
	Gabarito
Comentado
	
	
	
		6a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Os mercados são compostos de compradores, e os compradores diferem de diversas maneiras. Considerando os diferentes significados de mercado, qual deles representa a totalidade das organizações e das pessoas?
 
		
	
	Seu mercado
	
	Mercado alvo
	 
	População em geral
	
	Demanda agregada
	
	Mercado potencial
	Respondido em 14/04/2021 22:33:11
	
	Explicação:
População em geral: a totalidade das organizações e das pessoas.
Mercado potencial: todas as pessoas e organizações que se interessam ou se interessariam por um determinado produto ou serviço.
Mercado alvo: as pessoas e organizações do mercado potencial que a empresa pretende conquistar.
Seu mercado: mercado conquistado - sua clientela. Os consumidores ou clientes que efetivamente compram de você.
 
	
		7a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Qual o indicador que representa o resultado entre as saídas de um trabalho e os recursos utilizados?
		
	
	Nenhuma das alternativas anteriores
	
	Capacidade
	
	Qualidade
	 
	Produtividade
	
	Conformidade
	Respondido em 14/04/2021 22:33:39
	
		8a
          Questão
	Acerto: 0,0  / 1,0
	
	A Avaliação de Desempenho é o processo de medir o desempenho do funcionário, fornecendo ao colaborador informações sobre os seus resultados, de forma que possa aprimorar o seu desempenho. 
Quanto às características e objetivos da Avaliação de Desempenho, assinale a alternativa CORRETA:
		
	 
	A avaliação só precisa ser aceita pelo avaliador e o avaliado deve respeitar o resultado independentemente se concorda ou não com ela.
	
	A avaliação do desempenho nada tem a ver com a melhorar a produtividade do indivíduo dentro da organização.
	 
	A avaliação deve proporcionar a adequação dos indivíduos aos cargos e à organização e as suas potencialidades de desenvolvimento. 
	
	A avaliação deve enfatizar a impressão a respeito dos hábitos pessoais observados no trabalho e não o indivíduo no cargo
	
	A avaliação deve cobrir somente o desempenho dentro do cargo ocupado, sem associação com o alcance de metas e objetivos.
	Respondido em 14/04/2021 22:35:59
	
	Explicação:
A Avaliação de Desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa, em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.
Tem como principais objetivos: proporcionar a adequação dos indivíduos aos cargos e à organização; identificar o estágio atual e as potencialidades de desenvolvimento profissional de cada funcionário; Gerar subsídios para a estruturação de programas de treinamento e de desenvolvimento de pessoal e proporcionar a identificação de funcionários que apresentam desempenho diferenciado e as respectivas ações a serem tomadas. 
Tem como características: cobrir não somente o desempenho dentro do cargo ocupado, como também o alcance de metas e objetivos; deve enfatizar o indivíduo no cargo, e não a impressão a respeito dos hábitos pessoais observados no trabalho; deve ser aceita por ambas as partes: avaliador e avaliado e deve ser utilizada para melhorar a produtividade do indivíduo dentro da organização, tornando-o mais bem preparado para produzir com eficácia e eficiência.
Sendo assim a alternativa a ser assinalada é: A avaliação deve proporcionar a adequação dos indivíduos aos cargos e à organização e as suas potencialidades de desenvolvimento. Uma vez que as outras opções estão INCORRETAS.
 
	
		9a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Os demonstrativos financeiros são relatórios que classificam e quantificam as contas de uma empresa. 
Neste sentido, assinale a alternativa que denomina o relatório abaixo descrito:
Mostra a situação econômico-financeira da empresa em uma determinada data. Apresenta também a evolução do patrimônio, que é representado por bens, direitos e obrigações acumulados ao longo dos exercícios.
		
	
	Patrimônio Líquido.
	
	Ativo Circulante.
	 
	Balanço Patrimonial. 
	
	Demonstração de Resultados do Exercício (DRE).
	
	Demonstração do fluxo de caixa (DFC).
	Respondido em 14/04/2021 22:39:29
	
	Explicação:
Balanço Patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade.
No balanço patrimonial, as contas deverão ser classificadas segundo os elementos do patrimônio que registrem e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira da empresa.
De acordo com o § 1º do artigo 176 da Lei 6.404/76, as demonstrações de cada exercício serão publicadas com a indicação dos valores correspondentes das demonstrações do exercício anterior, para fins de comparação.
Sendo assim, a alternativa a ser assinalada é: Balanço Patrimonial. Uma vez que a definição apresentada é do relatório denominado Balanço Patrimonial.10a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Imagine uma ideia para abrir um negócio. Empreender, muitas vezes, é uma viagem para um lugar desconhecido. Para você organizar suas ideias é que foi criado o PLANO DE NEGÓCIO. Nesta viagem ao mundo dos empreendedores, o plano de negócio será o seu mapa de percurso. Marque a alternativa que caracteriza um plano de negócios.
		
	
	O projeto de abertura de um negócios requer a elaboração de um plano de negócios, somente para criação da empresa. Tudo que acontecer adiante é um planejamento de estratégias e operações.
	
	Somente o Sebrae pode elaborar um plano de negócios.
	
	Primeiro você deve começar a fazer um orçamento de tudo que vai gastar, em segundo fazer parcerias e identificar os seus fornecedores para depois contratar um consultor para formalizar isto como um relatório.
	 
	O plano irá orientá-lo na busca de informações detalhadas sobre o seu ramo, os produtos e serviços que irá oferecer, seus clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do seu negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua ideia e na gestão da empresa.
	
	O plano de negócios e dividido em etapas, que vão transformar uma ideia em uma empresa de sucesso, com seus produtos de qualidade e os empreendedores bem sucedidos financeiramente.
	Respondido em 14/04/2021 22:40:25

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes