A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
Avaliação 3

Pré-visualização | Página 1 de 2

Avaliação:
	Avaliação II - Individual Semipresencial 
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Legenda:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada  
Parte superior do formulário
	1.
	Com o passar dos anos e com as evoluções da ciência e da tecnologia, a sociedade foi passando por inúmeras modificações, e foram essas mudanças que auxiliaram na evolução na sociedade. Além das evoluções tecnológicas terem afetado a sociedade, as organizações também sofreram muitas modificações, tanto positivas quanto negativas. Com relação a essas modificações, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Com as evoluções da tecnologia nas organizações, houve uma maior necessidade de contratação de mão de obra especializada.
(    ) Com essas transformações, houve a necessidade de maior investimento por parte das organizações.
(    ) Com isso, houve uma exigência menor no que diz respeito às atividades especializadas dentro das organizações.
(    ) Com a evolução tecnológica, a obrigatoriedade de um planejamento organizacional foi extinta.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - V - F - F.
	 b)
	V - F - V - V.
	 c)
	F - V - F - V.
	 d)
	F - V - V - F.
	2.
	Com a globalização da economia social por meio das organizações não governamentais, surgiu uma discussão do conceito de empresa, de sua forma de concepção junto às organizações brasileiras e de suas práticas. Cada vez mais é necessário combinar as políticas que priorizam modernidade e competitividade com incorporação dos setores atrasados mais intensivos de mão de obra. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) O terceiro setor, em geral, é uma mistura dos dois setores clássicos da sociedade, o público representado pelo Estado, e o privado representado pelo empresariado.
(    ) É o terceiro setor que viabiliza o acesso da sociedade à educação e ao desenvolvimento de técnicas industriais, econômicas, financeiras, políticas e ambientais.
(    ) A responsabilidade social tem resultado na alteração do perfil corporativo e estratégico das empresas, que têm reformulado a cultura e a filosofia que orientam as ações institucionais.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - V - F.
	 b)
	V - V - V.
	 c)
	F - V - V.
	 d)
	V - F - V.
	3.
	Nossa necessidade de comunicação vem desde nossos ancestrais. Com os meios de comunicação cada vez mais tecnológicos, essa comunicação vem se tornando cada vez mais fácil. Um dos pontos que podemos ressaltar é a formação de comunidades virtuais entre alunos e professores, a fim de tirar dúvidas e compartilhar conhecimento. Para que essas comunidades sejam um ambiente em que é possível a troca de conhecimento, é preciso dar atenção para alguns pontos. Com relação a esses pontos, analise as sentenças a seguir:
I- É preciso que o professor utilize atividades que estimulem o raciocínio e a discussão dos alunos envolvidos.
II- É preciso que o professor utilize todos os tipos de tecnologias, principalmente as mais sofisticadas.
III- São os alunos envolvidos no grupo que devem decidir os prazos de entrega dos projetos e atividades propostas pelo professor.
IV- É preciso que o professor esclareça todas as normas tanto de comunicação do grupo como de postura dos alunos no grupo ao qual pertencem.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I, II e III estão corretas.
	 b)
	As sentenças II e III estão corretas.
	 c)
	As sentenças II e IV estão corretas.
	 d)
	As sentenças I e IV estão corretas.
	4.
	A tecnocracia afirma que a ciência é a razão para tudo. É ela que nos permite explicar nosso dia a dia e porque muitos fatos acontecem de determinado modo e não de outro. No entanto, a tecnocracia utiliza um modelo de sequenciamento contínuo que consegue exemplificar como a evolução da sociedade se deu por consequência da ciência. Com relação a essas etapas de sequenciamento, analise as sentenças a seguir:
I- No sequenciamento estudado pela tecnocracia, primeiro se deu o desenvolvimento da tecnologia.
II- No sequenciamento estudado pela tecnocracia, o segundo desenvolvimento que aconteceu foi o desenvolvimento econômico.
III- No sequenciamento estudado pela tecnocracia, o que dá início a todo desenvolvimentos a seguir é a ciência.
IV- No sequenciamento estudado pela tecnocracia, a última etapa a se desenvolver é a sociedade.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças II, III e IV estão corretas.
	 b)
	As sentenças I e II estão corretas.
	 c)
	As sentenças I e III estão corretas.
	 d)
	As sentenças III e IV estão corretas.
	5.
	Com o surgimento da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) nas mais diversas áreas da humanidade, é possível perceber o quanto o ser humano evoluiu com essa nova ferramenta. Com a TIC foi possível otimizar pesquisas, além de facilitar a comunicação com pessoas nos pontos mais distantes. Sem essa tecnologia seria quase impossível realizar a educação a distância como temos hoje. Com relação às consequências do surgimento da TIC, analise as sentenças a seguir:
I- A chegada da TIC possibilitou a revolução da informação e da comunicação.
II- Com a TIC, iniciaram as grandes mudanças econômicas.
III- A TIC teve pouca interferência no que diz respeito ao desenvolvimento da sociedade.
IV- Com a revolução na área de comunicação e tecnologia, diminuíram os movimentos sociais.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I, III e IV estão corretas.
	 b)
	As sentenças III e IV estão corretas.
	 c)
	As sentenças I e II estão corretas.
	 d)
	As sentenças II, III e IV estão corretas.
	6.
	A insegurança no emprego é vivida, nos dias atuais, por muitas pessoas. Esta insegurança também está atrelada ao desenvolvimento de novas tecnologias, o que, por sua vez, tornou-se mais evidente nos últimos anos. Sobre os efeitos nocivos da insegurança no emprego, analise as sentenças a seguir:
I- Produz sensação de apreensão quanto à continuidade futura de um cargo e/ou de um papel dentro do ambiente de trabalho.
II- O maior aumento da insegurança no trabalho ocorreu em meados dos anos de 1990, entre os trabalhadores que exercem atividades manuais.
III- Trata-se de um fenômeno recente causado por profundas alterações no contexto do mercado de trabalho.
IV- Os estudos apontam que a insegurança no emprego é restrita ao ambiente de trabalho, não afetando a saúde e a vida pessoal dos empregados.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Somente a sentença II está correta.
	 b)
	Somente a sentença I está correta.
	 c)
	As sentenças II e III estão corretas.
	 d)
	As sentenças III e IV estão corretas.
Parabéns! Você acertou a questão: Parabéns, você compreendeu o solicitado.
	7.
	Teoria e prática deveriam caminhar juntas, especialmente no campo da educação. Essa premissa contribui para o aprendizado da ciência ao apresentar conteúdos teóricos e testá-los na prática. Importante ressaltar que a produção do conhecimento científico não é restrita ao ambiente acadêmico, pois também pode ser gerado no trabalho do dia a dia. Sobre o conceito de ciência e método científico, analise as sentenças a seguir:
I- O método científico consiste, basicamente, de etapas organizadas de observação e análise dos fatos, percepção e apropriação dos conceitos e elaboração de princípios/hipóteses com a comprovação ou não das hipóteses propostas.
II- Ciência é o ramo da biologia capaz de explicar os fenômenos naturais e artificiais, de modo a concluir com precisão algo que antes não pudera ser explicado, pois a prática sempre confirma a teoria.
III- Pensar cientificamente consiste em explicar a realidade a partir de princípios filosóficos, em que o mundo imaginário prevalece sobre os fatos reais e a ciência se torna estática.
IV- A ciência procura ao máximo aproveitar as informações ou dados obtidos, é computável e permite o devido registro de tais informações ou dados.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I, III e IV estão corretas.
	 b)
	As sentenças