Buscar

Documento 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Assista ao vídeo abaixo, pesquise e identifique uma cooperativa na região onde você mora; especifique o segmento (ramo) que ela atua e qual a importância dela para a sua cidade.
A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) é uma cooperativa agroindustrial brasileira de Rio Verde, Goiás, fundada em 1975, destinada a atuar no ramos das actividades ligadas ao agronegócio.
 Tendo em vista o desenvolvimento economico, social e tecnológico de seus associados e participativos,a cooperativa agrícola reúne produtores rurais e tem como principal objetivo ajudar os seus associados a comercializar suas produções. Desse modo, eles conseguem bons preços e compradores para os produtos agropecuários.
Além disso, grande parte das cooperativas agropecuárias disponibilizam uma equipe técnica para dar assistência aos produtores por meio de informações para melhores produções.Por fim, em alguns casos, oferecem serviços como: beneficiamento de café, pasteurização do leite e embalagem de produtos, com retorno economico bom para cidade e tambem empregos.

Outros materiais