Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA Gestão

Prévia do material em texto

UNINASSAU – EAD
Gestão de Qualidade
Estratégias de Gestão e Organização Empresarial
Aluna: Jamile Brandão Sant’Anna
Matrícula: 01412150
1º Semestre
Atividade Contextualizada
“...Diante do cenário que foi desenhado para análise de SWOT, quais seriam as estratégias ideais para alavancar os negócios do Supermercado Extra Market, para se manter competitiva no mercado varejista?”
O empreendimento Supermercado Extra Market, apesar dos pontos negativos, possui um fator positivo importante que é “oferecer serviço diferencial” e “manter promoções”
Diante dos resultados apresentados, o fator mais preocupante da empresa que se destaca é a localização, isso porque acaba impactando na rotatividade dos clientes, entretanto diante do quadro pandêmico que se enfrenta, a empresa tem a seu favor o serviço de “Delivery”.
Ofertar aos seus clientes serviço de entrega, bem como, cartão fidelização para quem utilizar este serviço, resolvendo em parte o problema que possui de estrutura física reduzida e má localização.
Outra opção é trabalhar o marketing das promoções fixas diárias, como por exemplo: Segunda-feira das frutas, terça-feira das carnes, etc. Pode também iniciar a Venda de produtos em atacado para microempreendedores da região que, no final sempre estará adquirindo os produtos do Supermercado no mínimo mensalmente. Isso geraria a demanda contínua de consumo de bens e serviços, não obstante deixando de trabalhar constantemente o incentivo do serviço delivery.
Os clientes sempre estão à procura de comodidade, bom atendimento e qualidade dos produtos agregados com preços justos. Isto o Extra Market pode ofertar, disponibilizando aos seus colaboradores palestras e cursos motivacionais, bem como curso de atendimento ao cliente. Este seria o investimento que o empreendimento faria, entretanto estaria na sua região sendo a empresa com diferencial para os moradores, apesar da má localização e estrutura deficitária.
Em súmula, a empresa tem que trabalhar seus pontos negativos, já que estes se encontram dentro dela, buscando o menor impacto possível, e executando suas oportunidades identificadas, para assim conseguir aumentar sua margem de lucro.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes