Buscar

LÍNGUA COM GRETAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

LÍNGUA COM GRETAS.
Este tipo de sinais indica secura e destruição dos líquidos orgânicos do corpo. Da mesma forma que a terra racha quando está seca, nossa língua resquebraja quando líquidos e sangue não a nutrem enchendo completamente do factor yin ou sangue.
Os órgãos diretamente envolvidos são: os rins porque são eles que nos fornecem o factor ein hidratante e / ou o fígado, pois é este órgão que traz a correta irrigação sanguínea à língua.
As causas da deficiência de yin podem ser porque o sujeito tomou por anos alimentos inadequados à sua constituição, aumentando com eles a sua temperatura e danificando o yin de rins. Enquanto a causa da deficiência sanguínea deve-se principalmente a fatores estressantes ou emocionais que também danificaram com o passar do tempo para o sangue.
Além destes dois tipos constitucionais Yang tipo I e tipo II, que me refiro ao exemplo acima, esse tipo de problemas pode também ser dado nas outras duas constituições tipo Yin, embora seja algo mais difícil acontecer.
Solução.
Alimentação adequada e descanso necessário se for por causa de deficiência de yin de rins; e Qi Gong e meditação para serenar o estresse e equilibrar os estados emocionais no caso de ser por deficiência dos fatores de sangue hepático.
(c) 2021 
Acupuntura Kensho

Outros materiais