Buscar

Atividade 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADES
Com base nos conhecimentos adquiridos nessa aula, vamos responder as questões abaixo, de acordo com o enunciado. 
1. ISIS é empregada da Lanchonete “IMPÉRIO” e trabalha como balconista, possuindo horário de trabalho no período noturno, das 22 às 5 horas. A Lanchonete “IMPÉRIO” é frequentada por consumidores que normalmente voltam de outras programações noturnas, tendo em vista que a lanchonete possui horário de funcionamento até às 5 horas. Porém, a Lanchonete só encerra suas atividades após o atendimento do último cliente. Assim, ISIS frequentemente estende seu horário de trabalho até às 6 horas. Neste caso, ISIS terá direito ao adicional noturno em relação a prorrogação da jornada (após as 5 horas)? Fundamente sua resposta.
Resposta: Sim, Isis terá direito ao adicional noturno na prorrogação da jornada. Segundo a Súmula 60 do TST, a qual dispõe que o adicional noturno também será devido quando houver a prorrogação da jornada noturna, ou seja, além das horas extraordinárias,o empregado terá direito ao adicional noturno ainda que o horário de trabalho ultrapasse às 05:00 horas da manhã.
2. FERNANDO, escriturário do Banco Dinheiro S/A, recebeu de seu empregador uma comunicação escrita, determinando que no mês de janeiro de 2021, por medidas de operacionalização na empresa, deveria trabalhar as 2ª e 6ª feiras, das 10 às 17 horas, 3ª e 4ª feiras, das 10 às 15 horas e às 5ª feiras, das 10 às 16 horas. Após esse período, FERNANDO vai até o departamento pessoal do banco e requer o pagamento de um acréscimo de R$ 15,00 por cada hora excedente, uma vez que seu salário é de R$ é de 5.400,00. Procede o pedido de FERNANDO? Fundamente sua resposta.
Resposta: Não faz jus a solicitação de Fernando, uma vez que seu horário de trabalho semanal não ultrapassa 30 horas conforme previsto pelos sindicatos bancários na função em questão. 
Preciso mandar minha atividade!
ATENÇÃO:
As respostas deverão ser enviadas por intermédio do Portfólio da plataforma UNIGRAN NET dentro do prazo assinalado, sob pena de não serem consideradas.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: jkrewer@unigran.br;

Outros materiais