Buscar

Atividades Complementares Pedagogia pinóquio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividades Complementares Pedagogia
Aluno (a): Tatiani Ponce da silva RA: 0529816 Polo: Paulínia 
Filme: Pinóquio
Data de lançamento: 2021 (mundial)
Assisti: Aplicativo de filmes 
Diretor: Guillermo del Toro
Roteiro: Guillermo del Toro, Patrick McHale, Gris Grimly, Matthew Robbins
Produtoras: The Jim Henson Company, ShadowMachine Films, Netflix Animation, Pathé
Música composta por: Nick Cave, Alexandre Desplat
Resumo:
Essa produção desenvolve o longa de 125 minutos priorizando a história original do menino de madeira. No novo "Pinóquio", o solitário marceneiro Gepeto (Roberto Benigni, que também dirige o longa), é um homem sem condições financeiras e que não tem o que comer. Num passeio pela cidade, vê marionetes e tem a brilhante ideia de construir um boneco tão lindo a ponto de fazê-lo viajar pelo mundo. 
Ao ser presenteado por um amigo com um grande pedaço de madeira "mágica", Gepeto realiza o sonho de ser pai. O boneco transforma-se em um menino que não sabe o que é obedecer a seu criador. Mesmo sem dinheiro, Gepeto leva Pinóquio à escola, e aceita trocar o terno e o colete de uso -sendo um dia frio- em troca de uma cartilha para que o filho estude.
Pinóquio engana o pai, não entra na escola, e troca a cartilha por um ingresso para o Teatro de Bonecos mambembe. E é justamente nesse momento em que tudo de surpreendente e fantástico começa a acontecer. O menino é raptado pelo dono da atração e inicia uma grande aventura que inclui uma dupla de ladrões assassinos, fantasmas, uma fada que o ajuda a desfazer feitiços e, claro, a presença do consciente Grilo Falante. Nessa jornada, Pinóquio aprende com os próprios erros, enquanto Gepeto não desiste de encontrá-lo. Esse filme mostra o quão e importantes os alunos compreender que devem obedecer seus pais, pois nessa vida tudo tem consequências e a escola e onde aprendemos tudo sobre a vida e aprendemos e podemos ter um futuro melhor porque Gepeto sem condições financeiras quis oferecer o melhor para seu filho.

Outros materiais