Buscar

ATIVIDADE 01 Q CONTINUAÇÃO METADOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Alguns dos métodos utilizados pelos quilombolas e indignos são passados de geração a geração por conhecimentos dos mais antigos ,o chamado conhecimento empírico, um exemplo claro que o texto nos mostra desses tipo de conhecimento são os depoimentos de um dos moradores da comunidade quilombolas que trabalhava na agricultura .
O conhecimento tradicional e indígena é complexo e fruto da observação do ambiente local, associado a práticas e crenças sobre as relações entre os seres vivos (incluindo humanos) e entre os seres vivos e o ambiente. Esse corpo cumulativo de conhecimento é característico de comunidades não tecnológicas com dependência direta de recursos locais e é transmitido por práticas e códigos culturais, especialmente orais, ao longo das gerações. Enquadram-se nessa categoria os conhecimentos de povos indígenas, ciganos, caiçaras, quebradeiras de coco de babaçu, pantaneiros, quilombolas, dentre outros.
Pois os conhecimentos indígenas são inatos, ou seja, adquiridos por meio de experiências.
Já o conhecimento de pesquisadores é fundamentando em teses e fatos Concretos, o que gera o conhecimento científico. São embasados em observação depoimentos dos moradores levantamento de informações e materiais bibliográficos

Outros materiais