Buscar

Atividade Discursiva etica 1 (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O ‘fim’ do poder absoluto
 Por terem como modo de vida um regime absoluto, que era regido estritamente pela nobreza e pelo clero, onde essas pessoas que desfrutavam e abusavam dos poderes e riquezas da população da época. O eu infelizmente, deixava diversos burgueses, camponeses e artesãos, sem direitos e opiniões como deveriam ter, uma vez que eram quem pagavam mais impostos e quem menos podia opinar sobre a qualidade do governo da época em questão.
E com tantos problemas relacionados diretamente com os conflitos de classes e as formar de divisão e percepção exacerbadas e até mesmo invalidas, passou a levar a burguesia a crescer desacertadamente, tomando partido de forma em que os levaram a desenvolverem uma luta difícil e criteriosa para a democracia, e com isso, os adágios de John Locke, passaram a calhar muito bem. As suas concepções trazem a defesa para a liberdade de vida e direitos civis a partir dos frutos de seu trabalho. Este também acredita no emprego de estado e governo a base de leis para afiançar o direito à atributo e liberdade. Porém para a burguesia agora assegurada pela legitimidade pelos pensamentos de Locke, não pregava igualdade para o povo e sim um regime capitalista onde conquista derivavam através do trabalho, portanto conforme a ideia nenhuma classe estaria livre de leis e direitos.
O trabalho lhe afiançaria propriedade e através de leis garantiria a preservação da propriedade dele, o estado não deveria intervir, mas somente garantir o direito o exercício a propriedade. E se o governo não asseverasse esses direitos os acarretados teriam como substituir tal governo por outro que o façam cumprir. Conforme as obras políticas de Locke o poder absolutista real era contestado e foi a partir de suas ideias que houve o início do ensinamento capitalista liberal.
Com isso podemos entender que o filosofo John Locke, foi quem deu cor e nome a revolução capitalista, onde seus métodos passaram a serem aplicados e implantados com essas transições, e através de seus pensamentos o capitalismo foi legitimado. Os grandes embasamentos e as múltiplas mobilizações da grande população, o tornou um realista e perfeito percursor de ideias capitalistas, que traz a necessidade de se ter um bom senso político.
Entretanto, com o passar dos meses, naquela época vieram as consequências, que foram a queda da monarquia e a não existência mais, do poder centralizado, principalmente na mão da igreja católica. O que foi um start para a população ter voz, e dar vida a real democracia., destinando as partilhas para o que se tornava público, e o privado regidos por leis diferentes e através do pensamento da legitimidade do trabalho que assegura o direito à propriedade.

Outros materiais