Buscar

A cultura organizacional causa impactos de forma negativa e positiva em relação ao resultado final de uma empresa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A cultura organizacional causa impactos de forma negativa e positiva em relação ao resultado final de uma empresa, pois consiste na maneira como as pessoas se organizam e interagem dentro de sua organização. De uma forma geral, consiste nas relações e na maneira como as pessoas se organizam e interagem dentro de sua organização. O líder é a principal ferramenta para a criação e manutenção da cultura, pois é ele que determina manutenção da cultura, com conceitos de liderança, estilos de liderança, o papel do líder na administração da cultura é para finalizar, quando é a hora de mudar a cultura de uma organização. A compreensão da cultura organizacional é um dos fatores básicos para o desenvolvimento de um bom desempenho organizacional. Nos comércios locais daqui existem muitos aspectos que contam para o bom desempenho das empresas, abrangentes valores, expectativas e crenças que influenciam no relacionamento dos membros da empresa. Entre esses aspectos estão: implementos, objetos, vestimentas, costumes, instituições, crenças, rituais, jogos, linguagem, símbolos, dentre outros de um conjunto humano.
Devido a tantas mudanças de crenças, religiões, costumes, etc, ficou muito difícil manter um relacionamento harmônico entre os membros das organizações, principalmente com o aumento do preconceito que apesar de tanto tempo ter criado até leis que determina ser crime, é um fato que ainda permanece atualmente, e todos os dias um pessoa sofre com isso.
Devido a isso algumas empresas aqui da cidade prestam um bom atendimento pois os trabalhadores sabem ser muito profissionais, apesar de um não respeitar o estilo de vida do outro. Já em outras o relacionamento e o desenvolvimento dos empregados deixam a desejar devido a falta de respeito com a cultura do outro, etc.

Outros materiais