A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Velocidade de reação

Pré-visualização | Página 1 de 1

Velocidade de reação
No presente experimento será estudada a influencia da variação da concentração dos reagentes, conforme na reação a baixo:
A velocidade de formação dos produtos, nessa situação é estabelecida pela turvação da reação resultada pela produção de enxofre coloidal.
Cinética química estuda a rapidez ou velocidade de uma reação, assim como os fatores que influenciam nesse processo, tais como concentração dos reagentes, temperatura e estado físico dos reagentes. A velocidade e uma reação diz respeito á variação na concentração de uma substância por unidade de tempo. Ao longo da reação química, as quantidades de reagentes diminuem com o passar do tempo, e a quantidade de produtos aumentam. É capaz descrever a velocidade da reação baseado no aumento da concentração de um produto ou a diminuição (diluição) da concentração de um reagente. Como a massa (m) permanece inalterada se pode calcular a concentração. Conforme a formula 1:
[1] 
Onde, 
: Concentração Inicial.
: Volume Inicial.
 : Concentração Final
 : Volume Final
A velocidade da reação química homogenia é dada pela concentrações dos reagentes. Dada a reação do tipo: 
Onde, 
: Reagentes.
: Produtos.
Denomina-se velocidade media do consumo de razão da variação do composto pela variação do tempo, ficando:
Levando em conta a reação balanceada, pode-se definir a velocidade da reação como a formula 2:
[2] 
A lei da Velocidade ou Lei de Guldberg-Waage foi proposta Maximilian Guldberg (1836-1902) e Peter Waage (1833-1900), na qual a velocidade de uma reação é diretamente proporcional ao produto das concentrações molares dos reagentes, elevada a expoentes experimentalmente determinados, chamada de equação diferencial da velocidade. Conforme a formula 3:
[3] 
Onde,
k : Constante de Velocidade da reação 
m : Ordem de reação do reagente A.
n : Ordem de reação do reagente B.