Buscar

ATIVIDADE - SISTEMA DE INFORMACAO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOME: ÉRICA APARECIDA DE OLIVEIRA 
ATIVIDADE DE CONTROLADORIA
1- Faça uma pesquisa sobre o SISTEMA DE INFORMAÇÃO, relate suas características, sua importância e suas experiências com os diversos ERP existentes no mercado, cite também 2 sistemas contábeis utilizados nos diversos escritórios/organizações do nosso país.
O sistema de informação é tudo aquilo capaz de coletar, armazenar, processar e transmitir dados, de forma a facilitar os interessados, esta em quase tudo no nosso dia-a-dia. Mas quando falamos em empresas, gestão, administração, existe sistema próprio para isso, estamos falando de ERP (Enterprise Resource Planning ) sistema de gestão integrado.
Suas características é a possibilidade de fluxo de informação com base nos dados inseridos nos diversos setores da empresa.
As empresas visando seu crescimento e a concorrência estão buscando cada vez mais os sistemas que atendem suas expectativas, desburocratizando o processo de informação e agilizando as tomadas de decisões.
Para auxiliar nos escritórios de Contabilidade temos o Sistema Domínio é um software que traz facilidades para o atendimento operacional dos escritórios de contabilidade e trabalha com um sistema de amparo em pesquisas relacionadas à legislação.
Já nas grandes empresas e industrias tem o Totvs  Protheus é o ERP líder do mercado brasileiro. Uma solução completa e robusta, capaz de atender às necessidades e potencializar os resultados de negócios de todos os segmentos, da agroindústria ao setor de serviços.

Outros materiais