Buscar

atv. marke. 02resp.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
Todas as respostas das atividades devem ser redigidas com fundamentação (ideia) própria, evite a simples cópia do guia de estudo. Tenham empenho em levantar as informações necessárias, realizando a leitura das aulas antes de resolução das atividades, assim como assistir os vídeos e realizar pesquisa quando achar necessário, respeitando o numero mínimo linhas exigido em cada questão. 
• Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas. • Procure sempre abrir o arquivo enviado, para certificar que enviou corretamente.
Atividade das Aulas 05 - 06 - 07 e 08 – enviar no portfólio 2
 
01. Liste e caracterize os principais fatores que influenciam o comportamento de compra dos consumidores. (1,0)
Fatores culturais: a cultura é o principal determinante do comportamento e dos desejos da pessoa. assim à medida que crescem, a criança adquire certos valores, percepções, preferências e comportamentos de sua família e de outras instituições.
Fatores sociais: Os fatores sociais se subdividem em: grupos de referência, família, papéis e status. Os grupos de referência de uma pessoa são aqueles que exercem alguma influência direta ou indireta sobre as atitudes ou comportamento da pessoa já a família é a mais importante organização de compras de produtos de consumo na sociedade e tem sido exaustivamente estudado nesse sentido os membros da família constituem o grupo de referência primeiro mais influente no momento de compra, e também o fator papéis e status, um papel consiste nas atitudes que uma pessoa deve desempenhar e cada papel carrega um status as pessoas escolhem produtos que comunicam seus papéis e seus estados na sociedade e os profissionais de marketing, por sua vez, precisam ter consciência dos símbolos de status potências produtos e marcas.
Fatores pessoais: as decisões do comprador também são influenciadas por características pessoais, como: idade e estágio do ciclo de vida, ocupação, circunstâncias econômicas, estilo de vida, personalidade e autoimagem.
fatores psicológicos: a escolha de compras de uma pessoa são influenciada por 4 fatores psicológicos predominantes das como: motivação, uma pessoa possui necessidade em qualquer momento algumas necessidades são fisiológicas, elas surgem de estados de atenção fisiológicos, como fome, sede e desconforto. Percepção, é o processo por meio do qual uma pessoa seleciona, organiza e interpreta as informações recebidas para criar uma imagem significativa do mundo, aprendizagem, aprendizagem envolve mudanças no comportamento de uma pessoa surgidas da experiência, crenças e atitudes, fazendo e aprendendo as pessoas adquirem crenças e atitudes, às quais, por sua vez, influenciam seu comportamento de compra. crenças e atitudes são pensamentos descritivos que as pessoas mantêm a respeito de alguma coisa.
02. Conceitue Política de Atendimento ao cliente. Por que, em pleno séc. XXI o atendimento ainda é um dos maiores problemas nas organizações? Argumente seu ponto de vista. (1.0)
Política de atendimento ao cliente, nada mais é do que atender bem ao seu cliente e para atender bem os clientes antes de tudo deve-se estar preparado fisicamente e intelectualmente afim de absorver as necessidades e os anseios deles Mila analisar com inteligência e transformar tudo isso em vendas em geral o comércio ainda pratica uma forma de venda com pessoas mal preparadas sem especialização para o negócio e sem um empurrãozinho da empresa Vila geralmente isso ocorre muito nas cidades interioranas devido à cultura de atendimento continuar a mesma dos anos 50 no qual a vendedora avalia investimento ou o carro do cliente a fim de garantir que ele tenha dinheiro Para fazer uma boa compra.
03. O que é Marketing de Relacionamento? Qual a importância desse conceito para conquista de Objetivos e para atuação do Administrador? Argumente sua resposta. (1,0)
Marketing de relacionamento é o ato de estabelecer um contato maior com seus clientes e proporcionar a ele um bom atendimento diferenciado e resolvendo problemas com rapidez e agilidade, buscando a qualidade total.
A importância do conceito de marketing de relacionamento para para um gestor ou administrador é muito importante pois é neste tipo de relacionamento que se estreita as relações entre o administradores, onde se constrói uma boa conversa , elencando pontos essenciais para a valorização de seus clientes pois ganhar um cliente tem um grande valor agregado e o desafio está nele não querer comprá-lo mas em fazer com que ele seja seu aliado. Assim o administrador ganha confiança de ser o cliente trazendo mais lucro para a sua organização e deixando o seu cliente feliz para que no futuro possa exercer outras compras na empresa.
04. Caracterize e exemplifique os seguintes termos: Sampling e Teaser. (1,0)
Sampling: É o fornecimento de amostras para o uso e conhecimento do produto. é muito utilizado para produtos novos no mercado.
Teaser: trata se de aguçar a curiosidade do consumidor como exemplo alguns comerciais que te deixam pensar como exemplo aguarde algo novo vem aí, e fazem com que o cliente fique na expectativa de algo que eu possa surpreendê-lo ou sobre sua necessidade de consumo
05 - Durante o trabalho de criação de um folder, na etapa do briefing o designer é informado sobre. (0,5)
A - o conceito a ser transmitido e o público alvo a ser atingido. B - o padrão de cores e a tipologia que devem ser usados. C - a tiragem e o local de impressão do material. D - os melhores formatos e tipos de papel que serão usados. E - os temas e o formato que deverão ser usados na produção textual.
RESPOSTA ( A)
06. Assinale a alternativa correta a respeito de logotipos e logomarca. (0,5)
A - O layout de um logotipo consiste na idealização de uma fonte para o nome da empresa, enquanto o layout de uma logomarca cuida de unir um símbolo ao nome da empresa. 
B - Em um layout de um logotipo o designer idealiza um símbolo (ícone) para associar ao nome da empresa, enquanto o layout de uma logomarca vai conceber uma grafia que tenha a ver com o nome da empresa. C - O logotipo não é fundamental; por isso, o designer se atenta à construção de uma logomarca. D - A logomarca não é fundamental; por isso, o designer se ocupa em conceber apenas a grafia do nome da empresa. E - O layout de um logotipo consiste em associar o nome da empresa com o símbolo.
RESPOSTA (A)
Bom trabalho!

Outros materiais