Buscar

APS Serie Inacreditável

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Débora Cardoso de Andrade matricula: 2019120007
Série Inacreditável 
A serie já no primeiro capítulo aos 4 minutos já inicia com um crime de estupro e ameaça de morte contra uma adolescente, ela foi estuprada dentro de casa em Lynwood, no estado de Washington, nos Estados Unidos. Ela foi amarrada com cadarços do próprio tênis, abusada sexualmente, fotografada nua em várias posições, obrigada a tomar um banho de 20 minutos pelo estuprador, em uma tentativa de retirar qualquer resquício de material humano que pudesse ser identificado pela polícia. Em seguida quando conseguiu se desamarrar ligou para a polícia, sem um departamento específico para casos sexuais, Maria foi interrogada por dois detetives - repetidamente, eles a fizeram contar sua história.
Marie já tinha uma vida difícil. Desde os 6 anos, tinha passado por vários lares temporários com pais adotivos e inclusive já tinha sofrido abuso. Quando o estupro acontece, ela estava vivendo sozinha há pouco tempo, com ajuda de um programa governamental. A reação fria da jovem ao caso provocou estranhamento em pessoas próximas, como seus pais adotivos - a ligação da última guardiã que ela teve inclusive é o que começa a girar o caso contra Marie. Aos 40 minutos do primeiro capitulo os detetives a pressionam e apontam supostas contradições da garota, por mais que tivesse marcas de violência e escoriações na vagina e no pulso, marcas frequentes em estupros.
Depois de ser pressionada, a jovem acabou dizendo à polícia que ela tinha inventado tudo - o que era mentira. Irritados, os detetives resolveram processá-la além de deixar vazar publicamente sua identidade sendo um crime conforme artigo 5 da constituição Federal, do pela falsa denúncia e ela acabou, depois aceitando um acordo em que pagou as despesas do caso, de 500 dólares, e aceitou aconselhamento psicológico, além de ficar em condicional.
Depois de alguns anos o mesmo caso começou a se repetir e uma detetive começou a investigar um caso de uma estudante estuprada em casa - o agressor era um invasor mascarado que a abusou por horas, depois tirou fotos e a fez tomar banho, nos 5 minutos do segundo capitulo, foi quando Galbraith detetive conheceu a detetive Edna outra detetive que já tinha trabalhado em vários casos de estupro. Um deles era de uma mulher de 59 anos atacada por um homem mascarado que, depois, roubou a câmera dela, usada para fazer fotos.
As duas perceberam que possivelmente estavam perseguindo um mesmo estuprador - elas ainda não sabiam, mas era o mesmo agressor de Marie, agora agindo em outro estado.
As duas trabalharam juntas para tentar prender um suspeito e na investigação logo descobriram outras quatro vítimas, todas muito diferentes e nenhuma na mesma cidade. Era realmente um ataque estranho. "Você não sabia onde começar, ou onde ele estava escolhendo as vítimas.
Nos 40 minutos do capitulo 6 eles acharam um possível suspeito a investigação incluiu DNA, uma caminhonete Mazda captada parcialmente em uma câmera de vigilância, impressões de um sapato, até que as detetives chegaram a um nome: o veterano do Exército americano Marc O'Leary. Depois de prendê-lo, elas encontram um pendrive com várias fotos de vítimas, elas conheciam todas, menos uma garota de Washington - justamente Marie, que finalmente viu ser feita a justiça.
Quando o estuprador foi preso, a série mostra que o detetive do caso dela a procurou nos 10 minutos do oitavo capitulo, para pedir desculpas e devolver os 500 dólares que ela pagou do acordo. Marie não aceitou apenas isso e processou a cidade, entrando em acordo por 150 mil dólares.

Outros materiais