Buscar

ANALISE AMBIENTAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade de Responsabilidade Social
Aluna: Anna Gabrielly Silva da Rocha 
Pesquisa uma empresa que desenvolva algum tipo de patrocínio cultural a artistas, eventos ou outros. 
1. Descreva o evento patrocinado (o que é, público-alvo, frequência de realização);
2. Como e onde a empresa divulga o patrocínio;
3. Quais os fatores que impulsionam esse patrocínio, em sua opinião? (consulte o material sobre MKT Cultural Fatores Impulsionadores para responder este item);
4. Quais os objetivos desta empresa ao patrocinar esta atividade cultural ou artista, em sua opinião (consulte o material sobre MKT Cultural Objetivos para responder este item? 
1 – A empresa que escolhi é coca cola, que uma companhia multinacional, onde o evento é um evento solidário, em uma cidade no interior do Rio grande do norte. Com shows de artistas regionais, e musicas que fazem parte da cultura local, onde o publico alvo são pessoas de todas as idades de jovem a idoso, a empresa patrocinadora estará realizando sorteios, disponibilizando lanches e o próprio produto gratuitamente, o evento é realizado uma vez no ano, com o objetivo que proporcionar um dia de alegria para todos.
2- A empresa divulga, em redes sociais promovendo vídeos com a data e horário do evento e em rádios e TVs locais.
3 – Acredito que com o evento as pessoas tem a oportunidade de conhecer mais afundo a empresa a partir daí gera um marketing de relacionamento e com o produto agregado nesse contexto pode vir futuramente gerar uma possível fidelização com o cliente. 
4 – No meu ponto de vista, o objetivo da empresa é proporcionar um dia diferente ao publico e aos funcionários, gerar uma empatia entre empresa e publico, com o intuito de mostrar a cultura da região, envolvendo a sociedade e construindo responsabilidades.

Outros materiais