Buscar

ativ1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Em muitos casos, o líder é escolhido para comandar um negócio sem ter domínio de gestão, inexperiência que pode causar problemas à empresa. Entretanto, mesmo que o dirigente possua conhecimentos aplicados na área, ainda existem diversos desafios a serem administrados – um deles é lidar com os recursos humanos.As pessoas são fundamentais ao sucesso das empresas. Ao analisarmos o setor de serviços, no qual se inserem as clínicas e consultórios, é evidente que as atividades serão desempenhadas por pessoas diretamente a outras pessoas. Portanto, é imprescindível cuidar da qualidade do trabalho e do atendimento para satisfazer as expectativas dos clientes. Reflita e apresente os desafios que você considera mais significativos à gestão de pessoas na área de clínicas e consultórios. Você pode mencionar casos reais, citados em livros e em sites de fontes confiáveis. 
Achamos por muitas vezes que empreender é construir, gerir e adequar à empresa através de conhecimentos básicos. Mas não, empreender vai muito além, é entender o cenário atual e atingir objetivos e metas a serem cumpridas, ter autonomia para usar as melhores ferramentas, criar um diferencial, se comprometer, dedicar o tempo e os esforços necessários assumindo todos os riscos, sejam eles nas áreas financeiras, físicas e sociais. Além de, usar a inteligência emocional para identificar um problema, perseverando em achar um caminho, uma solução.
Na área de saúde priorizar a qualidade de vida, é fundamental já que estamos lidando com a subjetividade de cada um, sempre devemos criar e inovar as oportunidades a fim de melhorar as condições da vida dos funcionários, e capacita-los para a melhor qualidade de atendimento ao paciente e/ou cliente, pois eles estarão à frente do atendimento, nem sempre o gestor estará atuando diretamente com o público.
Empreendedores não devem ser conformistas e não devem fracassar ao primeiro não, e sim ter a capacidade de agir e nunca deixar de tentar achar soluções para as demandas.
Podemos empreender criando novos mecanismos para resolver a necessidade do paciente e/ou cliente, e isso não significa grandes investimentos ou uma grande mudança, o mais importante é tornar o dia a dia para essas pessoas o mais leve e o melhor possível, garantindo uma boa relação (funcionário x paciente), e assim um melhor atendimento. 
Ter sucesso como empreendedor na área de saúde, não é só estar aberto a novos projetos e/ou novas políticas, é estar atento ao mercado e o que esse mercado necessita no momento que estamos vivendo, trazendo sempre um diferencial pra lidarmos com a concorrência.

Outros materiais