Buscar

aps praticas iv

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APS Práticas de Enfermagem IV
Nome: Beatriz D Valença RA: 21318869	
 Brunna Silva 21225751
 Maria Eduarda 21228468
Atividade 2: Realize a pesquisa em banco de dados, selecione um artigo científico sobre o cuidado de enfermagem com curativos e elabore uma resenha sobre o artigo. Poste, juntamente com o diágrafa, a resenha no ambiente virtual (fórum). 
https://www.scielo.br/pdf/tce/v17n1/11.pdf
 Ao se ferir a cuidado de curativos é muito importante enfatizar o trabalho da enfermagem. Pois, mesmo que aparenta ser algo simples, o cuidado com feridas e lesões exige muita técnica, atenção, e principalmente uma avaliação diária. Com isso, o paciente alcança uma melhor qualidade de vida, seguindo assim as orientações e os cuidados que lhe foram prescritos pelo enfermeiro. Visto que, além de ser aquele que faz o curativo, também é o profissional que acompanha a evolução, orienta, e principalmente tem mais contato com o paciente. Sabendo então, sua rotina, sua condição para cuidar dessa ferida em casa, e se ele possui alguém para o auxiliar nesse processo. 
 É de suma importância citar que alguns aspectos interferem na cicatrização e no tempo em que ela vai ocorrer. Como por exemplo: o fato desse curativo não estar sendo realizado de forma asséptica, não possuir uma cobertura adequada, e também a evolução da lesão não estar sendo acompanhada. Fatores como esses fazem com que a cicatrização leve mais tempo para ocorrer, como também a falta de higiene pessoal, patologias como diabetes e hipertensão e a má nutrição resultam em mais trabalho para a enfermagem e mais sofrimento para o paciente. 
 Levando-se em consideração esses aspectos, podemos observar que o tratamento de feridas é algo que deve ser realizado em conjunto entre o paciente e o enfermeiro. Em razão de que a recuperação esta relacionada com fatores pessoais e com a capacitação do profissional. Algumas lesões extremas podem resultar até em amputação do membro, portanto é possível observar a importância de tratar com atenção cada lesão e de valorizar o esforço da equipe para garantir o bem-estar sempre.

Continue navegando