Buscar

AV1 Penal 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Natanael Fonti Lopes Filho		
Matrícula: 201904056504
Prova AV1 : Direito Penal IV 
1-B
2-D
3-A
4-E
5-A
6-C
7-B
8-A) Getulio responderá pelo crime de homicídio qualificado como consta no Artigo 121 ,§ 2º, Caput II e III e Julieta responderá pelo crime de Negligencia por não ter feito o que deveria para impedir que o ato fosse cometido.
B) LEI Nº 8.072, DE 25 DE JULHO DE 1990.
Art. 2º Os crimes hediondos, a prática da tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e o terrorismo são insuscetíveis de:
§ 2o  A progressão de regime, no caso dos condenados aos crimes previstos neste artigo, dar-se-á após o cumprimento de 2/5 (dois quintos) da pena, se o apenado for primário, e de 3/5 (três quintos), se reincidente.
9- A) Para a caracterização do crime de associação criminosa, é imprescindível a demonstração concreta do vínculo permanente e estável entre duas ou mais pessoas, com a finalidade de praticarem os delitos do art. 33, caput e § 1º e/ou do art. 34, da Lei de Drogas. O delito de associação para o tráfico de drogas não possui natureza hedionda.
B) A posse de drogas para consumo pessoal continua sendo crime (art. 28). Não houve descriminalização e sim despenalização, tendo sido vedada a aplicação de prisão (flagrante, preventiva, prisão-pena), e previstas sanções de advertência, prestação de serviços e comparecimento a cursos e programas educativos.

Outros materiais