Buscar

Análise da Peça Teatral Ollantay

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ANÁLISE SOBRE A PEÇA TEATRAL OLLANTAY
Em resumo, sobre a peça teatral Ollantay, identificamos o gênero drama, cuja narrativa trás personagens indispensáveis para a o desenrolar da história, trata-se de uma literatura importante da língua quíchua. 
A trama se inicia com um amor proibido, que percorre toda obra, mas quando continuamos lendo sobre esse romance, descobrimos que no final os protagonistas desse amor, não permanecem justos, por questões socias, realeza e plebeu, a questão do sangue puro, porém mesmo assim nasce um fruto desse amor, simbolizando uma nova era, uma mistura sanguínea que pertence a dois mundos.
O processo de chegada dos espanhóis em terras Incas, desencadeou um processo que chamamos de transculturação, o fato ocorre pelo choque entre as duas culturas, cada uma com sua religião, doutrinação, seus questionamentos sobre mundo, politica, sendo esses fatores o que desassemelha cada uma, contudo os espanhóis coagiram a cultura Inca, e aplicando na sociedade a cultura trazida pelos espanhóis, gerando uma nova civilização. 
Apontando os pontos negativos de toda essa revolução histórica, podemos dizer que, a perca do contato com a natureza, os benefícios dela para nossa saúde, quando substituímos pelo sintético, a perca do hábito de se reunir para contar histórias, termos uma comunicação limitada, somente pelo virtual, o esquecimento da carta, a perca com a ancestralidade. E os pontos positivos são que hoje temos os avanços tecnológicos, a evolução da ciência, a preservação de literaturas orais, o acesso à educação.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes