Buscar

ANALISE CRITICA Os canibais de Garanhuns

Prévia do material em texto

No documentário sobre os canibais de Garanhuns, em primeira analise não se percebe os traços de transtornos mentais tão graves da parte de Bruna, porem ao longo do documentário percebe-se o quão perigosa ela foi e o quanto ela conseguiu fazer com que cada um deles que moravam com ela, Isabel e Jorge, colocarem pra fora seus desejos que as vezes eles nem sabiam que tinham.
Jorge desde criança tinha esses desejos obscuros e diferentes, dizia ouvir vozes, escreveu livros sobre coisas macabras, entretanto nunca tinha feito nada de forma real, somente escrevia sobre, sem ter qualquer tipo de exteriorização das ideias. Isabel, pelo assistido nota-se a vulnerabilidade e ingenuidade da parte dela ao longo do tempo, por mais que ela não tenha de fato nenhum tipo de retardo, por sua personalidade submissa acabou se deixando levar por dois grandes manipuladores, acabando por não mais distinguir o que era certo e errado naquilo tudo, somente fazia e participava daquilo que estava acontecendo ao seu redor. 
Ao final conclui-se que de fato, Bruna foi o “fósforo” que faltava em meio ao combustível para pegar fogo, em seus depoimentos sempre fria, com deboche e falta de empatia demostrava gostar e ter prazer naquilo tudo, chegando a conclusão que se Isabel e Jorge não tivessem a conhecido, não teriam feito o que fizeram. 
De fato, ao assistir, percebe-se o lado sombrio e manipulador de Bruna devido aos seus modos e jeitos de falar, expressões, ideias, entre outros, assim evidenciando seu lado psicopata, e Jorge por mais que tenha escrito, um livro sobre tais rituais e até mesmo criado uma seita, tudo isso antes de Bruna não passava de ideias, que somente foram concretizadas após sua chegada. Isabel no meio disso tudo por mais que soubesse ou achasse que tudo aquilo era errado o medo, a submissão e penso que também a falta de instrução pesou muito sobre ela, que ao ver dos especialistas não teria cometido nenhum crime se não tivesse tido a influência de terceiros. E assim sendo mais uma vez vemos que pessoas vulneráveis nas mãos de quem tem traços manipuladores, insanos e dominadores depravam e corrompem ate mesmo pessoas relativamente boas, as transformando em aquilo que ira satisfazer seus prazeres internos e egoístas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes