Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

INTERNAL
	Disciplina:
	Química Geral (ENG02)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:668664) ( peso.:4,00)
	Prova:
	29270446
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Vários são os materiais que estão presentes ao nosso redor. Já a energia e suas diferentes formas, que é utilizada para a realização de trabalho segundo a física, não pode ser definida como um material, por não apresentar as características específicas que definem um material. Desta forma, fica clara a diferença entre o que é matéria, leia-se material, e o que é energia. Diante deste contexto, descreva as três características específicas que definem a matéria e apresente três exemplos.
	Resposta Esperada:
Para ser considerado matéria, o corpo material deve conter massa, volume e deve ocupar lugar no espaço. Exemplos: ar, água, animais, vegetais, pessoas, cadeira, mesa, automóveis, alimentos etc.
	2.
	Inúmeras são as reações químicas que ocorrem na natureza e em nosso cotidiano. As reações de combustão, a reação de digestão dos alimentos nos homens, nos animais e nas plantas, as reações alérgicas no organismo humano, entre outras, são alguns exemplos que podemos citar. Sobre as reações químicas, apresente as suas quatro classificações com suas devidas definições.
	Resposta Esperada:
I- Reações de análise ou decomposição: uma substância composta no reagente se decompõe (separa) em duas ou mais substâncias simples ou compostas nos produtos.
II- Reação de síntese ou adição: duas ou mais substâncias simples ou compostas reagem formando apenas um produto (uma substância).
III- Reação de deslocamento ou simples: uma substância simples reage com uma substância composta, produzindo uma nova substância simples e uma nova substância composta.
IV- Reação de dupla troca: duas substâncias compostas reagem e produzem duas novas substâncias compostas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais