Buscar

Avaliação de Pesquisa 02 parcelamento de solo pronto

Prévia do material em texto

Pâmela Ferreira De Oliveira ,data: 27/04/2021
1)O que se entende por impacto ambiental? Impacto ambiental é uma mudança no meio ambiente causada pela atividade do ser humano. Dependendo do tipo de atividade, o impacto pode ser positivo (benéfico) ou negativo (adverso). Se uma madeireira desmata ilegalmente uma área de floresta, o impacto é negativo, já que causa danos ao meio ambiente
2)O que é Licenciamento Ambiental? O licenciamento ambiental é um importante instrumento de gestão da Política Nacional de Meio Ambiente. Por meio dele, a administração pública busca exercer o necessário controle sobre as atividades humanas que interferem nas condições ambientais.
3)O que se entende por parcelamento popular e quando sua implantação foi possibilitada? O termo parcelamento de solo urbano é gênero das espécies loteamento e desmembramento. 19 de dezembro de 1979
4)Quais as opções que o parcelador possui para execução das obras de infraestrutura exigidas paraum parcelamento convencional (não considerado popular)?
5)Cite três fatores que contribuíram para a propagação da ilegalidade do parcelamento nas cidades brasileiras.
6)Explique a forma como foi construída a segregação espacial existente nas cidades brasileiras, que culminou com a periferização das classes sociais de renda mais baixa?
7)Como se processa a produção de loteamentos clandestinos?
8)Quais são os impactos causados pelos parcelamentos clandestinos?
9)Como se processa os parcelamentos ilegais denominados irregulares?
10)Qual é a diferença entre parcelamentos irregulares e parcelamentos clandestinos? 
11)Como podem ser definidos os objetivos da regularização?
12)A quais instâncias constituídas caberá a notificação do loteador para regularizar o seu loteamento constituído irregularmente? Art. 40. A Prefeitura Municipal, ou o Distrito Federal quando for o caso, se desatendida pelo loteador a notificação, poderá regularizar loteamento ou desmembramento não autorizado ou executado sem observância das determinações do ato administrativo de licença, para evitar lesão aos seus padrões de desenvolvimento urbano e na defesa dos direitos dos adquirentes de lotes.
13)O que se entende por Ministério Público e quais as suas funções constitucionais? 
O Ministério Público é um órgão independente dos outros poderes do Estado brasileiro. Ele não pode ser extinto ou ter atribuições repassadas a outra instituição. Isso significa que a instituição adquiriu algo essencial a qualquer órgão dessa finalidade: independência. 
14)Como pode se dar a atuação do Ministério Público dentro das esferas do direito, com o intuito de defender os direitos da sociedade? O Ministério Público é uma instituição que tem como responsabilidade a manutenção da ordem jurídica no Estado e a fiscalização do poder público em várias esferas.Apesar de já existir desde antes da Constituição de 1988, foi a partir dela que suas atribuições mudaram, pois era amplamente discutida a necessidade de existir um órgão de controle dos poderes do Estado.

Outros materiais