Buscar

atividade 5 - Auditoria e Governança Corporativa

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1. Planejamento operacional entenda-se aquele realizado no dia a dia das organizações, seguido por cronogramas, tarefas específicas e alvos imensuráveis, assegurando que as combinações de recursos estarão disponíveis na hora certa. 
Escolha uma opção:
Verdadeiro
Falso ok
2. A análise do ambiente é geralmente a etapa mais importante do plano estratégico, pois é quando as entidades são levadas a alcançar a eficiência pela descoberta de oportunidades e ameaças.
Escolha uma opção:
Verdadeiro
Falso ok 
3. O cronograma dos trabalhos deve ser planejado no início do ano no qual será executado, de maneira que haja a possibilidade de uma visualização global de todo o trabalho que deverá ser executado no ano seguinte.
Escolha uma opção:
Verdadeiro
Falso ok
4. O planejamento adequado do trabalho de auditoria ajuda a garantir que se devote atenção apropriada às áreas importantes da auditoria, que os problemas em potencial sejam identificados e que o trabalho seja completado rapidamente. 
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso 
5. A análise dos aspectos internos permite a identificação dos fatores de sucesso de uma empresa. De acordo com essa afimação podemos concluir que essa análise visualiza o presente, e medidas que só dependem da entidade. 
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso
6. Sobre os principais objetivos a serem alcançados no pplanejamento de auditoria, marque a alternativa verdadeira
Escolha uma opção:
a. Planejar maior volume de horas na auditoria preliminar; ok
	
b. Identificar previamente problemas relacionados com contabilidade, controladoria e impostos.
	
c. Adquirir conhecimento sobre a natureza das demonstrações e organização global da empresa;
	
d. Obter total cooperação dos proprietários da empresa;
7. Planejamento estratégico é uma técnica administrativa que procura ordenar as ideias das pessoas, de forma que se possa criar uma visão de caminho que se deve seguir (estratégia). Depois de ordenar as ideias, são ordenadas as ações, que é a implementação do planejamento estratégico, para que, sem desperdício de esforços, caminhe-se na direção pretendida.”
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso
8. O planejamento em auditoria consiste na planificação de estratégias claramente ordenadas, sistematizadas e bem definidas, para que quando da execução dos trabalhos de auditoria estas possam ser executadas com qualidade, profundidade e abordando todos os aspectos relevantes do objeto auditado.
De acordo com essa afirmação concluimos que o auditor poderá diminuir a probabilidade de o seu trabalho conter erros e desperdício de tempo através de um planejamento adequado.
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso
9. sobre o planejamento do trabalho, podemos afirmar que: 
O conhecimento do negócio ajuda o auditor a identificar eventos, transações e práticas que podem ter efeito relevante sobre as demonstrações contábeis.
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso
10. O cronograma de auditoria permite a visualização de todas as etapas que devem ser cumpridas pela equipe de auditoria, e fazem com que o auditor sinta-se “pressionado” na medida em que transcorre o tempo, e pode inclusive demonstrar a necessidade de contratação de mais profissionais.
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais