Buscar

Atividade de estudo Planejamento Estratégico

Prévia do material em texto

Data de inicio
	sábado, 1 Mai 2021, 14:39
	Estado
	Finalizada
	Data de conclusão
	sábado, 1 Mai 2021, 15:25
	Tempo empregado
	46 minutos 32 segundos
	Nota
	3,00 de um máximo de 4,00(75%)
Questão 1
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Texto da questão
Temos, basicamente, dois comportamentos possíveis diante da existência: uma é deixarmos os acontecimentos se processarem e, simplesmente, reagirmos dentro do que é possível no momento, vivendo-se o dia a dia. A segunda possibilidade, que está dentro da perspectiva estratégica, procura monitorar os possíveis acontecimentos e a criação de mecanismos de defesa, de ataques e de estabelecimento de prioridades, de forma a se antecipar aos problemas. Nesse sentido é correto afirmar que:
Escolha uma:
a. As lojas de conveniência se revelam como estratégia assertiva dos postos de combustíveis, já que em apenas quinze anos de história no Brasil elas já ocupam 334 dos postos do Rio num universo de 2.049 postos. 
b. As lojas de conveniência se revelam um acaso do destino, já que muito embora não tenham sido pensadas, hoje ocupam um espaço que não tem mais volta, principalmente no Rio de Janeiro.
c. As lojas de conveniência se revelam um mercado ainda em crescimento, principalmente no Rio de Janeiro, potencial, portanto, para investidores mais comedidos e conservadores.
d. As lojas de conveniência se revelam uma reação clara do descontentamento da população com os shoppings centers, principalmente dos cariocas, sendo seu sucesso momentâneo.
e. Nenhuma das alternativas está correta.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: As lojas de conveniência se revelam como estratégia assertiva dos postos de combustíveis, já que em apenas quinze anos de história no Brasil elas já ocupam 334 dos postos do Rio num universo de 2.049 postos..
Questão 2
Incorreto
Atingiu 0,00 de 1,00
Texto da questão
Precisam ser incorporadas à gestão três dimensões distintas, mas integradas e complementares: a arte, cuja responsabilidade reside nos insights e na criatividade; a ciência, cuja obrigação está na sistematização do cenário no qual a corporação se encontra; e, por fim, e não menos importante, a construção, cujo objetivo é tratar do aprendizado prático a partir da vivência e da experiência da organização. Nesse sentido, é correto afirmar que:
Escolha uma:
a. Focar na qualidade do combustível é elemento primordial para o sucesso do negócio, já que o faturamento macro advém dessa área.
b. Focar na mobilidade e na proximidade com o cliente, independentemente de variedade de produtos, é um chamariz surpreendente para uma loja de conveniência. 
c. Nenhuma das alternativas está correta.
d. Em uma loja de conveniência, além do tradicional, a existência de um balcão de rosquinhas Dunkin' Donuts e a boa lanchonete Jill's (misto de pizzaria e fast-food, que nasceu da parceria mundial entre a rede americana Jerry's e a Texaco), fazem a diferença em uma cidade como o Rio de Janeiro.
e. Focar no atendimento, tornando o cliente e não o carro o protagonista fideliza o público, já que além do combustível, ele encontra tratamento humano.
Feedback
Sua resposta está incorreta.
A resposta correta é: Em uma loja de conveniência, além do tradicional, a existência de um balcão de rosquinhas Dunkin' Donuts e a boa lanchonete Jill's (misto de pizzaria e fast-food, que nasceu da parceria mundial entre a rede americana Jerry's e a Texaco), fazem a diferença em uma cidade como o Rio de Janeiro..
Questão 3
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Texto da questão
Estratégia não deve ser confundida com planejamento estratégico. A grosso modo, podemos dizer que estratégia consiste na preocupação em "como" vamos atingir determinado objetivo, ao passo que o planejamento nos responderá "quando" o atingiremos. Logo, é correto afirmar que:
Escolha uma:
a. os postos de gasolina terem virado polos de comércio a céu aberto no Rio de Janeiro e a padaria, a locadora, o banco e a farmácia estarem com ares de pit stop confirma o erro do planejamento estratégico das empresas do setor de shoppings.
b. os postos de gasolina terem virado polos de comércio a céu aberto no Rio de Janeiro e a padaria, a locadora, o banco e a farmácia estarem com ares de pit stop ratifica o erro de estratégia das empresas do setor de shoppings.
c. os postos de gasolina terem virado polos de comércio a céu aberto no Rio de Janeiro e a padaria, a locadora, o banco e a farmácia estarem com ares de pit stop representa o resultado do planejamento estratégico das empresas do setor.
d. os postos de gasolina terem virado polos de comércio a céu aberto no Rio de Janeiro e a padaria, a locadora, o banco e a farmácia estarem com ares de pit stop representa a estratégia das empresas do setor. 
e. Nenhuma das alternativas está correta.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: os postos de gasolina terem virado polos de comércio a céu aberto no Rio de Janeiro e a padaria, a locadora, o banco e a farmácia estarem com ares de pit stop representa a estratégia das empresas do setor..
Questão 4
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Texto da questão
Quando observamos o ecossistema, primeiramente, chama-nos a atenção que não se trata apenas de um conjunto de espécies, mas de uma comunidade, ou seja, todos os integrantes são interdependentes e formam a teia de vida. Nesse sentido, é correto afirmar que:
Escolha uma:
a. Entre a organização (postos de combustíveis) e o ambiente externo, as conexões são menos intensas.
b. Entre a organização (postos de combustíveis) e o ambiente externo, as conexões são extremamente intensas.
c. Entre a organização (postos de combustíveis) e o ambiente externo, inexistem conexões.
d. Entre a organização (postos de combustível) e o ambiente externo, as conexões não são menos intensas. 
e. Nenhuma das alternativas está correta.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Entre a organização (postos de combustível) e o ambiente externo, as conexões não são menos intensas..

Outros materiais