Buscar

Cosmetologia avançada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Aline Aghata Mesquita da Silva
Curso: Estética 
Cosmetologia Avançada
Cosmetologia é a área da ciência farmacêutica dedicada a desenvolver, elaborar, produzir e acompanhar os efeitos e resultados de produtos cosméticos, além de realizar pesquisas e análises sobre esses produtos. Essa ciência estuda as diferentes formas e possibilidades de ação, aplicação e efeitos dos cosméticos, além de analisar como a matéria prima e seus componentes, de origem natural ou sintética, podem ser utilizados em tratamentos cosméticos. 
A cosmetologia possui diversas funções, sendo elas:
Estética – promove um cuidado ou aperfeiçoamento na aparência da região onde o produto cosmético é aplicado;
Conservadora – essa função está relacionada à proteção da pele em relação aos efeitos da radiação solar, umidade, calor, frio dentre outras variáveis físicas;
Corretiva – é a utilização de produtos cosméticos para corrigir imperfeições da pele e equilibrar pequenas disfunções fisiológicas.
Desse modo, os produtos cosméticos são desenvolvidos para auxiliar no tratamento de pele, cabelos, unhas e demais partes do corpo, como por exemplo, mãos e pés. Do rejuvenescimento da pele, redução de rugas ao controle de oleosidade dos cabelos, existe produtos cosméticos desenvolvidos pela cosmetologia buscando o bem-estar das pessoas. 
Os resultados providos pela cosmetologia estão presentes no cotidiano das pessoas a todo o momento. Ao fazer a preparação da pele do rosto para se proteger do sol e se maquiar, todos os produtos passaram pelo estudo da cosmetologia. Da tintura do cabelo aos produtos de relaxamento, alisamento ou hidratação, novamente a cosmetologia se faz presente. Agora, pense em produtos com um tempo de duração prolongado, como perucas, apliques, remoção de pelos, design de sobrancelhas, por exemplo. Todos eles também passaram pelo estudo da cosmetologia.
Um profissional formado em cosmetologia pode ser responsável, por exemplo, por produtos de limpeza de pele, hidratação e depilação, bem como produtos de manipulação e para fins terapêuticos. Ele promove nosso bem-estar e beleza. Por conseguir identificar problemas de pele, o cosmetólogo pode indicar os medicamentos certos para a pessoa ou encaminhá-la a um médico.

Continue navegando