A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Aap1 - Análise de Investimentos e Fontes de Financiamento

Pré-visualização|Página 1 de 1

Aap1 - Análise de Investimentos e Fontes de Financiamento

1) Texto base: A taxa interna de retorno (TIR) é a taxa de retorno que precisa ser obtida por uma empresa sobre seus investimentos para manter o valor da empresa inalterado. A TIR é a taxa de retorno que os investidores exigem para conseguirem o financiamento de que precisam. Com essa lógica, os retornos devem estar acima do custo de capital para poderem aumentar o valor da empresa, caso contrário, diminuiriam seu valor.

Assinale a alternativa que contém a definição da TIR.

Alternativas:

  • a)Técnica mais utilizada para alternativas de investimento de capital. Ela ocorre quando o valor presente líquido das entradas de caixa se iguala ao investimento inicial. É a taxa de desconto que iguala o VPL a R$ 0.


2)Texto base:

A hipótese básica da análise de custo de capital é que o risco do negócio, ou risco econômico, e o risco financeiro dos empreendimentos não se modifiquem pelo financiamento e escolha dos projetos.

Assinale a alternativa que contém a definição de custo de capital:

Alternativas:

  • a)É a taxa de retorno que precisa ser obtida por uma empresa sobre seus investimentos, para manter o valor da empresa inalterada.


3)Texto base:

A companhia B.P. tinha, há um ano, um custo de empréstimo de longo prazo de 9%. Destes 9%, 5% eram custo sem risco, 2,5% prêmio pelo risco do negócio e 2,5% prêmio pelo risco financeiro, sendo hoje o custo sem risco do empréstimo de longo prazo de 7%. Com os riscos: financeiro e de negócio sem alteração, qual será o custo esperado da B.P.?

Alternativas:

  • a)12%


4)Texto base:

À medida que o projeto aceito pela empresa, apresenta variações no risco, os fornecedores dos fundos, sejam eles próprios ou de terceiros, aumentarão os custos, ou seja, suas remunerações sobre os empréstimos, para compensar o aumento no risco.

Assinale a alternativa que contém a definição de risco do negócio.

Alternativas:

  • a)Relaciona-se com o estado do lucro operacional, lucro antes de juros e imposto de renda, como decorrência da variação das receitas da companhia.