Buscar

Av Dissertativa Contabilidade Publica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Para cumprir com suas finalidades, o Estado além de estar estruturado em três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, tem a necessidade de organizar internamente cada um destes poderes para atender às demandas de atividades e cumprir com suas obrigações. Considerando a estruturação do Poder Legislativo, disserte sobre a sua composição nas esferas da União, do Estado, do Município e do Distrito Federal.
	Resposta Esperada:
Na União, o Poder Legislativo é exercido pelo Congresso Nacional, composto pela Câmara de Deputados e Senado Federal.
No Estado, o Poder Legislativo é exercido pela Assembleia Legislativa.
No Município, o Poder Legislativo é exercido pela Câmara Municipal de Vereadores.
No Distrito Federal, o Poder Legislativo é exercido pela Câmara Legislativa, tem este nome diferenciado pois é o único que concentra as funções do Estado e Município.
	2.
	Assim como ocorre na contabilidade de entidades privadas, no setor público, a contabilidade ampara-se em princípios considerados pilares que sustentam e permitem a aplicação das normas declaradas. Entre estes princípios, destaca-se o Princípio da Oportunidade, que deve ser seguido por todos os entes: Estado, União, Municípios e Distrito Federal. Disserte sobre as características do Princípio da Oportunidade.
	Resposta Esperada:
Este princípio determina que o profissional de contabilidade deve realizar o registro contábil com base em documentação legal ou fiscal, sempre respeitando a tempestividade independente dos reflexos que podem ser gerados na entidade pública, sendo a integridade e fidedignidade fundamentais para os registros contábeis.
Parte inferior do formulário

Outros materiais