Buscar

Autismo no Brasil 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Autismo no Brasil
O nome cientifico é síndrome de Asperger é um transtorno que afeta a interação social da pessoa, que pode ter comportamentos repetitivos e muito restritos. Além disso, tem grande dificuldade na comunicação e sensibilidade.
O autismo é uma síndrome que atinge 0,8% da população brasileira. O autismo é um distúrbio que costuma ser identificado quando criança, entre 1 ano a 3 anos. 
Os sintomas que ajudam a identificá-lo são quando, os bebês estão muitos agressivos, emitem muitos gritos, falta de contato visual, dentre outras coisas. os principais tratamentos são: remédios, alimentação regular, fonoaudiologia, musicoterapia, psicoterapia.
 Autistas devem estar sempre acompanhados, em casa devemos cuidar ao máximo dessas pessoas, como, respeitar as rotinas, pois o autista não tolera bem as mudanças; evitar ter móveis e objetos desnecessários em casa para protegê-lo de acidentes. 
Muitas pessoas ainda acreditam que o autismo representa uma espécie de condenação sem volta e que o diagnóstico significa uma vida sem oportunidades – e é exatamente esse tipo de desinformação e mito que alimenta o preconceito. A avaliação é do pediatra e neurologista infantil, Clay Brites. Concordo com essa citação e acredito que dentro das limitações que os autistas possuem, eles podem aprender e desenvolver habilidades para viver melhor em sociedade
Enfim, as pessoas com autismo não são muito diferentes de pessoas sem, pois a anatomia cerebral é a mesma, por isso temos que ter respeito e cuidar muito bem dessas pessoas, e vivermos em conjunto e ter os mesmos direitos e deveres.

Outros materiais