A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
12 pág.
PIM CONCLUIDO

Pré-visualização | Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA
MILIAN MARIA DE JESUS SILVA
RA 20135858
ALCIONE ACACIO
RA 20135860
PIM 1º BIMESTRE
TRINDADE –GO
2021
UNIVERSIDADE PAULISTA
MILIAN MARIA DE JESUS SILVA
RA 20135858
ALCIONE ACACIO
RA 20135860
PIM 1º BIMESTRE
MAGAZINE LUIZA S/A
	Projeto Integrado Multidisciplinar I
Para obtenção do título de Gestão
Publica apresentado à universidade
Paulista
TRINDADE –GO
2021
SUMÁRIO 
1. INTRODUÇÃO 5 
2.FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 7 
2.1 - Propósito, visão E valores 
2.2 – Visão
2.3 – Valores e Princípios
2.4 – Ética
2.5 – Simplicidade e liberdade de expressão 7
2.6 – Inovação e Ousadia 
3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 8
3.1 – Tv Luiza 
3.2 – Rádio Luiza 
3.3 – Reunião Matinal
4. COMUNICAÇÃO EXTERNA 9
4.1 – SAC 
4.2 – Portal Luiza 
4.3 – Canal 900
4.4 – Assessoria de Imprensa
5. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA 9
5.1 – Inclusão Digital 
5.2 – Digitalização das Lojas Físicas
5.3 – Multicanalidade 9
5.4 – Transformar o Site em Plataforma Digital
5.5 – Cultura Digital
5.6 – E- Commerce 11 
5.7 – Marketplace
6. CONCLUSÃO
 REFERENÇIAS
 	
1. INTRODUÇÃO.
 O Trabalha trata-se de um projeto Integrado Multidisciplinar ( PIM) , do curso de Gestão Pública ,que tem como objetivo relatar um estudo da empresa Magazine Luiza , que conta com uma equipe administrativa de profissionais altamente qualificados ,com o conhecimento na área de revenda de mercadorias, serviços no varejo, lojas físicas, virtuais e televendas, sedo assim será informado sobre os Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática .
 Magazine Luiza foi fundada em 16 de novembro de 1957, em Franca/SP, quando o casal Sr. Pelegrino José Donato e Dona Luiza Trajano Donato adquiriram uma pequena loja de presentes, chamada na época de Cristaleira. O nome Magazine Luiza surgiu após um concurso de rádio realizado com os próprios clientes.
Em 1957.
Iniciando operações em Franca, no interior de São Paulo, a Magazine Luiza foi expandindo pela região nas décadas seguintes. Sua primeira loja de departamentos foi inaugurada em 1974, contando com 5000 metros quadrados.
 Os principais produtos comercializados pela empresa estão nos setores de moveis, eletrodomésticos, eletrônicos, presentes brinquedos, hobby e lazer informática e telefonia. No site há um mix mais amplo do que nas lojas físicas, o Magazine Luiza passou a oferecer também produtos de beleza aos seus clientes.
 
ATUALMENTE.
 As décadas seguintes foram marcadas pela expansão do negócio para outras cidades do interior de São Paulo, como Barretos e Igarapava, além de novas unidades em Franca.
 No período, outros familiares entraram para o negócio, o que possibilitou ter dinheiro suficiente em caixa para todo o crescimento. Em 1974, foi inaugurada a primeira grande loja de departamentos, tendo mais de 5.000 m², e quando completou 20 anos de vida, já contava com 30 unidades funcionando.
 A década foi marcada pela automação e informatização do negócio, fazendo da Magazine Luiza pioneira na implementação de um sistema de computação em suas unidades. Processo que culminou com a criação do primeiro Centro de Distribuição (CD) totalmente automatizado em 1986, localizado em Ribeirão Preto, São Paulo. Esse período também marcou a expansão da empresa para fora do estado, com a inauguração das primeiras lojas em Minas Gerais.
 Alguns anos depois, já na década de 1990, fora criado o primeiro modelo de comércio eletrônico do mundo: as Lojas Eletrônicas (hoje chamadas Lojas Virtuais). Resultantes de um projeto inovador, essas lojas vendem produtos por meio de terminais multimídia, com vendedores orientando clientes, sem necessidade de produtos em exposição ou no estoque. No mesmo ano, 1992, também nasce o projeto “Só Amanhã”, um único dia na semana em que os clientes podem comprar produtos anunciados por um preço muito abaixo da média do mercado. Na internet, a promoção é divulgada como “Só Hoje”.
2.FUNDAMETOS DA ADMINISTRAÇÃO 
 A Administração é algo primordial na organização de uma empresa, pois é ela quem decide o que tem de ser feito e como tal atividade deverá ser realizada. No decorrer do tempo já vimos várias empresas darem certo e outras não, devido falhas no planejamento organizacional. 
 Administrar vem do latim, composta por: AD, que significa tendência para, direção para, e Minister, que significa subordinação ou obediência, ou aquele que realiza uma função sob o comando de outrem, isto é, aquele que cumpre uma obrigação de trabalho a outro.
 A administração é uma área que engloba diversas teorias, conceitos, técnicas e ferramentas. Em geral, ela tem a finalidade essencial de fazer acontecer os desejos e objetivos das pessoas, solucionando os problemas e atendendo suas necessidades. 
 A administração da área financeira é fundamental para controlar de forma mais eficaz, possível à concessão de crédito para clientes, o planejamento e análise de investimentos, e a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa
O objetivo é o desenvolvimento contínuo, evitando gastos desnecessários e desperdícios, definindo melhores estratégias para a condução financeira da empresa.
 O bom gerenciamento dessa área possibilita o funcionamento correto e sinérgico das outras áreas, garantindo a realização das atividades necessárias para o controle eficaz da entrada e saída de recursos financeiros, maximização dos investimentos e para a obtenção do lucro.
 A ideia central é a viabilidade dos negócios que proporcionem não somente o crescimento, mas o desenvolvimento contínuo. É justamente por falta de planejamento e controle financeiro que muitas empresas quebram nos primeiros anos de sua existência, apresentando insuficiência e inexistência de suporte financeiro para sua organização.
 Diante disso, pode-se dizer que para atender seus objetivos, que são de conquistar e manter seus clientes com serviços de qualidade, deve-se fazer parcerias com os seus fornecedores, pois sem eles, qualquer estratégia ou planejamento será em vão, tendo os fornecedores tamanha importância, o Magazine Luiza sempre prioriza empresas de nome e que forneçam produtos de qualidade.
 2.1 PROPÓSITO, VISÃO E VALORES 
 Promover o acesso para muitos ao que atualmente é privilégio de poucos.
 
 2.2 VISÃO
 Ser o grupo mais inovador do varejo nacional, oferecendo diversas linhas de produtos e serviços para a família brasileira. Estar presente onde, quando e como o cliente desejar, seja em lojas físicas, virtuais ou online. Encantar sempre o cliente com o melhor time do varejo, um atendimento diferenciado e preços competitivos. 
 2.3 VALORES E PRINCÍPIOS 
 Respeito, Desenvolvimento e Reconhecimento - Colocamos as pessoas em primeiro lugar, porque elas são a força e a vitalidade da nossa organização;
 2.4 Ética –
 Nossas ações e relações são baseadas na verdade, integridade, honestidade, transparência, justiça e bem comum;
 2.5 Simplicidade e Liberdade de Expressão –
 Buscamos a simplicidade em nossas relações e processos, respeitamos

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.