Buscar

APS reducao da enussao do gas efeito estufa

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Quando tratamos de efeito estufa é sempre um debate muito serio porque trata-se de algo que danifica o nosso planeta e sempre procura-se meios de amenizar ou cancelar esse efeito para que possamos prolongar a vida na Terra e tambem melhorar a qualidade de vida.
 O efeito estufa é o aumento de temperatura da Terra pela retenção de calor de certos gases atmosfericos e sendo itensificado pela poluição podendo causar aquecimento global. Sabendo deste problema que temos, todo o mundo procura em todas profições e todos os meios possiveis, incluindo as engenharias.
 Existem algumas medidas que cada cidadão pode tomar para ajudar a amenizar o efeito estufa, sendo essas:
economizar na energia elétrica
tentar utilizar meios de transporte que nao utilizem combustiveis fosseis, como a bicicleta, um patinete ou utilizar um meio de transporte coletivo
produzir menos lixo
gestao inadequada dos descarte de lixos eletronicos
reciclar o maximo de material possivel
comer menos carne bovina e suina
e a plantação de plantas e arvores
e tento como as principais e com mais ajuda nessa luta utilizar menos transportes que utilizem combustiveis fosseis e a plantação de mais arvores e plantas, flores, fazendo com que, dessa forma voce ajude na restauração da fauna e na diminuição de temperatura, isso porque durante a fotosintese as plantas removem o dioxido de carbono (CO2) e ajuda com a questão do oxigenio.
"Recuperação verde pós-pandemia é essencial para fechar a lacuna de emissões, afirma relatório da ONU. Políticas corretas poderiam cortar até 25% das emissões previstas para 2030"
segundo essa manchete do site ecodebate, a recuperação do verde ou seja a plantação de arvores e plantas pos pandemia, pode limitar que as emissões de 2030 se limite em ate 2ºC e que seriam necessarias muito mais ações para que se limite em ate 1,5ºC, e que tambem teve uma queda de 7% nas emissões de 2020 causadas por conta da pandemia porem que tera um reflexo quase que nulo e insignificante para o planeta na mudança climatica
"Uma recuperação verde pós-pandemia poderia cortar até 25% das emissões de gases de efeito estufa previstas para 2030 e aproximar o mundo do alcance da meta de 2°C do Acordo de Paris sobre Mudança Climática, de acordo com um novo relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
O Relatório sobre a Lacuna de Emissões 2020 constata que, apesar da queda das emissões de dióxido de carbono causadas pela pandemia de COVID-19, o mundo está caminhando para um aumento de temperatura superior a 3°C ainda neste século." - site ecodebate.com.br
 Sustentabilidade em projetos de engenharia
 O setor de contrução civil é o que mais impacta nesse problema, uma vez que representa 35% das emissões globais de dioxido de carbono (CO2). segundo um relatorio da ONU ( Organização das Nações Unidas ) o setor de construção civil vem melhorando nas questão ecologica e inovações para otimizar o consumo de energia porem neste mesmo documento da ONU, ainda é preciso fazer muitas coisas pela sustentabilidade em projetos de engenharia.
segundo uma pesquisa entre 2010 a 2016 teve um grande aumento no consumo de eletricidade em edificaçoes, devido ao aumento da população e pela ampliação de areas construidas em todo o planeta.
Soma-se a esse problema o fato do setor de construções, em muitos países, não estar sujeito a normas regulatórias de sustentabilidade – como a adesão ao Acordo de Paris, aprovado inicialmente por 195 nações, incluindo o Brasil.
Encontrar meios de melhorar a eficiência energética é a chave para redução dos gases efeito estufa, sem comprometer o conforto e eficiência dos empreendimentos.
como muitos materias da construção civil grandes emissões de gases efeito estufa extremamente siginificativa hoje no mercado nacional ja e possivel achar materias com alto teor de conteudos reciclaveis um deles é o cimento verde.
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-um-efeito-estufa.html
https://twosides.org.br/BR/lixo-eletronico#:~:text=A%20gest%C3%A3o%20inadequada%20do%20lixo,refinamento%20das%20mat%C3%A9rias%2Dprimas%20prim%C3%A1rias.
https://trcsustentavel.com.br/entenda-a-relacao-entre-as-arvores-e-o-clima-das-cidades/#:~:text=Plantas%20e%20%C3%A1rvores%20t%C3%AAm%20papel,as%20%C3%A1rvores%20afetam%20o%20clima%3F&text=Isso%20acontece%20principalmente%20durante%20a,diminuir%20a%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20desse%20g%C3%A1s.
https://educador.brasilescola.uol.com.br/estrategias-ensino/efeito-estufa.htm
https://www.ecodebate.com.br/2020/12/10/recuperacao-verde-pos-pandemia-e-essencial-para-reduzir-as-emissoes-de-gases-de-efeito-estufa/
https://cte.com.br/blog/sustentabilidade/sustentabilidade-em-projetos-de-engenharia/

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais