Buscar

Documento 11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

4. RESULTADOS E DISCUSSÃO
Os resultados obtidos na elaboração do presente trabalho apontam para a real importância da dança na escola, como forma de estimular os alunos a desenvolverem a criatividade, porém os benefícios de realizar atividades como dança não acontecem são somente no corpo, mas na mente proporcionando um melhor desempenho dos alunos em outras matérias.
Contudo, alguns fatores devem ser analisados antes da inclusão das aulas de dança, como a cultura regional e os costumes, esses fatores embora possam parecer irrelevantes causam grande impacto, uma vez, na maioria das escolas a dança acaba não fazendo parte rotineiramente, sendo assim será necessário encontrar a forma correta de incentivar os alunos a participarem, entender a cultura e tradição são o primeiro passo para este fim.
A modo de pesquisa realizado para a obtenção destes resultados foi qualitativa, através da busca em livros, com uma comparação entre alguns autores foi possível entender de forma clara quais os impactos positivos que a dança causa nos indivíduos, e como eles podem ser notados por toda a vida.
RANGEL, SCHAFFNER e OLIVEIRA. Dança, corpo e contemporaneidade. Coordenação de Tecnologias Educacionais. Salvador, 2016. Disponível em: < https://educapes.capes.gov.br/bitstream/capes/174965/4/eBook_Danca_Corpo_e_Contemporaneidade-Licenciatura_em_Danca_UFBA.pdf>. Acesso em: 14/11/2020.

Outros materiais