Buscar

AV1 - DFT2

Prévia do material em texto

Boa prova!
A prova deve ser feita de maneira individual, sem consulta de nenhum tipo: internet, realização em grupo, notas de aula, livros, código, pdfs...
A não observância das regras importará na atribuição de nota zero na questão.
O prazo de duração é de 24 horas, não havendo possibilidade de prorrogação.
Os recursos de questões da prova devem ser realizados de maneira escrita e enviadas ao professor.
Todas as questões devem ser fundamentadas. A argumentação e desenvolvimento das questões são valoradas para atribuição de nota.
As respostas devem ser enviadas exclusivamente pela plataforma microsoft teams, incluindo perguntas e respostas.
A prova deve ser resolvida exclusivamente em cor preta.
O arquivamos deve ser digitado, postado em formato word ou .pdf.
1. O que distingue a obrigação tributária principal e a obrigação tributária acessória? Indique um exemplo para cada.
2. Determinado contribuinte possui a propriedade de veículo automotor (IPVA) e praticou a hipótese de incidência no dia 01 de janeiro do corrente ano. No dia 10 de janeiro, ante o não pagamento da obrigação tributária, ingressou-se com a execução fiscal. Esta afirmação é correta? Justifique.
3. A empresa “Constitucionalistas: trago a pessoa amada em três dias” realizou uma consulta fiscal a um determinado órgão do fisco por entender não ser contribuinte daquele tributo. Sobre a consulta fiscal, responda: a) é possível a consulta fiscal com o intuito de um simples questionamento se é ou não contribuinte daquele tributo? B) Após receber a consulta fiscal indicando não ter o dever de pagar determinado tributo, a empresa sofre fiscalização e o auditor-fiscal entendendo de maneira diversa da consulta, resolve aplicar auto de infração ao contribuinte, isso é possível? Justifique
4. Qual a diferença entre os lançamentos por homologação, declaração e de ofício em relação à participação do contribuinte e do fisco?
5. Determinado contribuinte, ante sua dívida em relação ao Imposto de Renda da Pessoa Física, realiza parcelamento desta. Nesse caso, haverá normalmente o curso da execução fiscal, realizando o bloqueio de suas contas. Após o encerramento do pagamento, suas contas serão bloqueadas. Caso não haja pagamento, haverá transferência da parte devida, sendo desbloqueado o restante. Esta afirmação é correta? Justifique.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes