Buscar

Resumo Floral de Bach

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Resumo do artigo “Florais de Bach: uma medicina natural na prática.”
A utilização dos Florais de Bach é uma das terapias complementares desenvolvida pelo médico Edward Bach com o propósito de tratar as emoções negativas, utilizando a energia das flores para que os pacientes possam recuperar seu equilíbrio emocional e combater a doença. Por ser uma terapia complementar podem ser usados simultaneamente com outros medicamentos, podem ser administrados por via oral ou tópica e não possuem efeitos colaterais.
Bach produziu ao todo 38 essências extraídas de flores, com exceção de uma que é feita com água natural pura de fonte com propriedades curativas. Para o preparo são retiradas 2 gotas da essência sendo misturada com 23 ml de água mineral, são acrescentados álcool de cereais ou conhaque para conservação da água, o ideal é preparar o remédio usando frasco de vidro escuro (âmbar), com conta-gotas. 
Os profissionais que irão fazer a prescrição devem seguir algumas regras básicas impostas pela OMS como, verificar as causas dos sintomas, limitar o número de essências, ver quais as principais desarmonias perceptíveis, podendo surgir um outro desequilíbrio. Além disso para melhor indicação Bach separou-os em grupos específicos como medo, indecisão, falta de interesse, solidão, hipersensibilidade a opiniões, desespero e excessiva preocupação com o bem-estar dos outros.
Com empenho e determinação Bach nos mostrou que através dos nossos sentimentos e com ajuda dos florais podemos prevenir e até mesmo curar uma doença, uma descoberta que a tantos anos vem transformando a vida de várias pessoas. Por ser de fácil acesso e sem restrições de uso, contempla os profissionais da saúde pela alternativa de tratamento e principalmente os pacientes.

Outros materiais