Buscar

Av2 - Cálculo I - UNOPAR

Prévia do material em texto

Av2 - Cálculo I
	As matrizes podem ser compreendidas como um quadro de números nos quais se organizam informações. Muitas são suas aplicações, principalmente na coleta e organização de dados, quando se tem interseções entre as variáveis. Considere as seguintes matrizes:
Assinale a alternativa que apresenta a matriz C=AB.  
Alternativas:
b)CORRETA B       C= 2 sobre 9
2)
Os determinantes associados às matrizes quadradas apresentam vasta aplicação na matemática, possibilitando a resolução de sistemas lineares, verificação de alinhamento de três pontos, área de um triângulo no plano cartesiano entre outras.
Considere a seguinte matriz A, quadrada, composta por 3 linhas e 3 colunas.
Assinale a alternativa que apresenta o determinante associado à matriz A.  
Alternativas:
c) Correta
det|A|=0
3)
O conceito de integral teve seu início no cálculo de áreas de regiões planas não definidas pelas figuras convencionais. Sendo, assim, uma das suas maiores aplicações. Seja f(x) uma função de R em R, definida pela seguinte lei:
f(x)=x3+9, assinale a alternativa que apresenta a área da região (A) limitada por f(x), o eixo x no seguinte intervalo I=[0; 2].  
Alternativas:
a) CORRETA
A=22 u.a
4)
Uma aplicação que se tem da integral está em obter a primitiva de uma função, F(x). Dada a função f(x), contínua em seu domínio, F(x) é primitiva de f(x) se f(x)=F’(x), ou seja, f(x) é obtida derivando F(x). Seja f(x), uma função contínua em seu domínio, definida pela seguinte lei de formação:
f(x)=x ln(x). Assinale a alternativa que apresenta F(x), a primitiva de f(x).
Alternativas: LETRA d é a correta D
5)
Outro contexto em que as integrais e derivadas interagem são nas resoluções de equações diferenciais. Nesse caso, é conveniente entender as derivadas e integrais como operadores inversos, ou seja, um o reverso do outro. Considere a seguinte equação diferencial:
Assinale a alternativa que apresenta f(x) que satisfaz a equação.
Alternativas:
e) CORRETA
f(x)=x3+x2+C    LETRA E é a correta  ESSA ATIVIDADE é a  AV2

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes