A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
11 pág.
TRABALHO RESUMO

Pré-visualização | Página 1 de 2

FILMES
HOMENS DE HONRA
O filme começa com promessas de filho para pai, persistência, honra e glória. Mostrando a rivalidade entre o oficial da marinha e o futuro mergulhador de elite, que nunca perde a esperança em ser alguém da marinha.
Quando Carl chega ao navio descobre que os negros são chamados para trabalhar somente na cozinha, banho de mar somente nos sábados, mas Carl não aceita isso e resolve tomar banho fora do dia determinado e mostra aos oficiais da marinha seus dons como nadador.
Após algum tempo de tentativa, Carl consegue chegar a escola de mergulho, então é nesta parte que seguem as cenas de discriminação, inveja e principalmente cenas de assédio moral.
O personagem sofre ainda diversos preconceitos, mas sempre superando todos os desafios com muita garra. Após perder uma perna em um acidente, é obrigado a andar com uma roupa de mergulho com peso aproximado de 132 quilos em um tribunal onde todos o olhavam com desconfiança se seria capaz de provar que conseguiria andar os dozes passos determinado pelo superior, com sua garra e honra.
O filme faz refletir a nossa vida e nos acaba mostrando o quanto as vezes somos fracos, precisamos de garra, humildade, força e a vontade de vencer de um homem num ambiente totalmente diferente da onde sempre viveu. Além de tudo tinha que enfrentar racismo da época retratada no filme.
YAMATO 
A segunda guerra mundial, foi uma bestial carnificina, onde a loucura de poder se sobrepôs à razão. 
     O navio encouraçado Yamato, foi construído em meados de 1930, rivalizando com o Bismarck alemão em poderio bélico. Só que o seu canhão principal podia alcançar 40km de distância . Por isso mesmo , os navios aliados não se atreviam a enfrentá-lo. O confronto acontecia via aérea e sempre com centenas de aeronaves.  
    No filme em questão , o olhar do diretor japonês se atém ao lado humano. Camponeses na sua maioria , foram treinados para lutarem pelo seu país. Muitos não entendiam o que se passava , mas o amor à nação e à obrigação com a sua e a sua história , fez com que se jogassem de corpo e alma literalmente numa guerra que já demonstrava estar perdida, e o Yamato , acabou participando da sua última batalha em 07/04/1945 , tendo sido atacado por quase 400 aviões , lutou bravamente , mas acabou sendo afundado perto da cidade de Okinawa . 
    Muitos dos atores ,  demonstraram uma competência incrível na atuação ; 
    Ótima fotografia ; 
    A trilha sonora nos créditos finais emociona bastante ; 
    Direção Muito boa e corretíssima ; 
    Nota 1.000.000 para o cinema japonês , e sua visão de guerra nada "fanfarrona".
AFUNDEM O BISMARCK (1960)
Ao chegar a notícia de que o encouraçado Bismarck, o temível e mais poderoso navio de guerra alemão, símbolo da glória do Terceiro Reich, havia sido descoberto na costa da Noruega, o Capitão Jonathan Shepard e o 1º Lorde da Marinha se esforçam para localizá-lo antes que ele se dirija ao Atlântico. Nessa corrida desesperada, Shepard envia o "HMS Prince of Wales", embora sua tripulação não se encontre preparada e um grupo de civis esteja reequipando o navio.
Ao localizarem o Bismarck, no estreito da Dinamarca, Shepard instrui o "Prince of Wales", que se acha acompanhado pelo "HMS Hood", o grande orgulho da Marinha Real Britânica, a atacá-lo ao amanhecer. No entanto, ao contrário do planejado, é o Bismarck que ataca primeiro, atingindo em cheio o "Hood" que, em chamas, vai para o fundo do mar, enquanto o "Prince of Wales", retorna à Inglaterra.
Enquanto isso, ao perceber que o Bismarck havia sido atingido, o Capitão Ernst Lindemann recebe ordens do Almirante Lutjens para seguir em frente, em busca de maiores vitórias. Na Inglaterra, ao tomar conhecimento do ocorrido, Winston Churchill ordena que todos os riscos deverão ser enfrentados até que o Bismarck seja posto a pique.
Assim, ao imaginar que o Almirante Lutjens, em sua determinação de provar a superioridade alemã, deverá seguir para Brest, uma cidade francesa ocupada pelos nazistas, Shepard envia o "HMS King George" para lá e, depois, ordena um ataque aéreo para evitar que o encouraçado alemão atinja águas amigáveis antes que o "King George" consiga atingi-lo. Horas depois, ao tomar conhecimento de que o avião de seu filho encontra-se desaparecido, ele lembra dolorosamente do dia em que voltou para casa e tomou conhecimento de que sua esposa havia morrido.
A estratégia adotada pelos britânicos é perfeita e, conforme planejado, o Bismarck é atacado por aviões torpedeiros, sendo duramente atingido em sua popa, destruindo um de seus lemes. Na manhã seguinte, com a chegada do "HMS King George", acompanhado de um cruzador, em meio ao caos a bordo, o Capitão Lindemann dá ordem de abandonar o navio, enquanto o Bismarck afunda em chamas. Quando a notícia da vitória chega a Londres, juntamente com a informação de que seu filho havia sido resgatado no mar, Shepard convida sua grande amiga e conselheira, a Tenente Anna, para um jantar de comemoração.
ANJOS DA VIDA - MAIS BRAVOS QUE O MAR (2006)
O filme gira em torno do  mergulhador de resgate Ben Randall, que é considerado uma lenda viva dentre os mergulhadores de resgate, após anos de dedicação que lhe custaram até o casamento. Ben é o único sobrevivente de um acidente fatal causado por uma tempestade que vitimou toda a sua equipe. Depois do acidente ele é enviado para ensinar na Escola de Elite. Tomado pelo fracasso, Ben vira todo o programa de treinamento de cabeça para baixo com seus métodos inéditos e nada convencionais de treinamento, buscando transformar seus alunos em verdadeiros Anjos da Vida, é nessa busca que se depara com o arrogante Jake Fischer, que demonstra ser o melhor entre a turma, disposto a derrubar todos os recordes de Ben Randall, Ben identifica nesse garoto o verdadeiro espírito dos melhores mergulhadores de resgate: ser o melhor de todos em nome da vida, após muitos desentendimentos nasce uma grande amizade que culmina no aprendizado mais difícil de todas: A decisão entre quem vai viver ou morrer!
CAPITÃO PHILLIPS
Capitão Phillips embarca no cargueiro MV Maersk Alabama no porto de Omã e inicia sua viagem através do Golfo de Áden para Mombaça, no Quênia. Phillips detecta duas lanchas se aproximando rapidamente do navio, com Abduwali e seus comparsas. 
Phillips e sua equipe tentam de tudo para repeli-los, mas os piratas conseguem subir a bordo da embarcação. Os piratas exigem o dinheiro do cofre e as mercadorias dos contêineres. Phillips, tenta negociar para ganhar tempo até que o resgate venha. Negociando por radiofone com os demais piratas, a tripulação propõe uma troca de reféns e cede uma baleeira para que o bando fuja. Contudo, a quadrilha consegue sequestrar Phillips e o leva com a baleeira, esperando trocá-lo por um resgate. 
Os piratas percebem que são seguidos pelo MV Maersk Alabama e são interceptados pelo contratorpedeiro USS Bainbridge da marinha estadunidense. 
Mais tarde, a Marinha, com a ajuda de um tradutor, convence Abduwali a embarcar no contratorpedeiro, onde os anciãos de sua tribo logo estarão para conversar com ele. Eles convencem os piratas a se deixarem rebocar, e um navio da marinha passa a controlar a trajetória da baleeira. 
Phillips tenta escrever uma carta à sua família escondido, mas é flagrado por Najee e seus dois companheiros, que por fim acabam entrando nas linhas de tiro dos atiradores da SEAL, e são todos mortos ao mesmo tempo. A bordo do USS Bainbridge, Abduwali é dominado e mantido sob custódia, acusado de pirataria. Phillips é resgatado e tratado na enfermaria do navio, em estado de choque. 
O PEARL HARBOR
filme conta a história de dois amigos de infância Rafe McCawley e Danny Walker que crescem juntos e tornam-se pilotos de caça no Exército. Conhecem a bonita e dedicada enfermeira Evelyn e suas amigas quando vão realizar exames de rotina e ela acaba aprovando Rafe que não sabe ler, Rafe e Evelyn iniciam um romance.
Com a guerra na Europa, Rafe se voluntaria para lutar juntamente com a Royal Air Force na Batalha da Inglaterra para defender

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.