Buscar

AGENDA 4

Prévia do material em texto

AGENDA 4-FICHÁRIO 
O Contrato de Trabalho
Quando existe uma relação de trabalho, ou seja, a relação entre trabalho e administração, é definida por um contrato de trabalho, que evidencia a prestação de serviços a ser prestada à empresa.
A definição de contrato individual de trabalho é dada no artigo 422 da CLT, e é um acordo que pode ser verbal ou implícito, escrito ou expresso, e envolve a relação de trabalho entre empregado e empregador. Além disso, para a realização dessas atividades, o indivíduo precisará da carteira de trabalho, que é um dos principais documentos, que conterá as atividades desempenhadas pelo trabalhador profissionalmente.
Tácito ou verbal - é o tipo de acordo firmado com base na relação de confiança entre o empregado e o empregador, não havendo documento que comprove o acordo;
Escrito ou expresso - o acordo representado pelo contrato de trabalho deve conter todas as obrigações e obrigações do empregado e do empregador. Os termos do contrato não devem violar a Constituição, CLT ou regras coletivas
Quando os funcionários ingressam na organização, você precisa formalizar sua situação. Para tanto, foi assinado um contrato de trabalho. São várias as relações de trabalho que podem ser estabelecidas com os profissionais através de contratos: a termo, indeterminado, terceirização, pessoal, etc.
1. Contrato de trabalho por tempo indeterminado: um tipo de contrato por tempo indeterminado. Mesmo com experiência, uma entrada deve ser inserida na carteira de trabalho dentro de 48 horas.
 
Este é o tipo de contrato mais comumente usados em uma empresa e é considerado uma regra CLT. Dentre eles, não há data para a rescisão do vínculo entre a empresa e o empregado, facultativo para ambas as partes. No entanto, é suficiente apenas satisfazer o aviso prévio.
Seja por rescisão de pagamento ou por meio de trabalho remunerado.
Quando a empresa rescindir o contrato, se não houver culpa de comportamento do empregado, ele tem direito à multa de 40% do valor do FGTS, seguro-desemprego e aviso prévio. Um acordo pode ser alcançado entre a empresa e os trabalhadores para que
Analise o contrato. Então, de acordo com a decisão, a organização deve pagar aos funcionários metade do aviso prévio e metade da multa de 40% sobre o saldo do FGTS.
2. Contrato de trabalho a termo
O período de validade do contrato a termo certo é limitado ao período de combate a incêndio
Portanto, defini a data de término previamente conhecida das partes. Além disso, também pode ser utilizado para alugar serviços profissionais e específicos, como
Por exemplo, pinte em uma parede ou até mesmo em um evento dependendo de uma determinada data aproximada (como o fim de uma colheita ou uma jornada). Portanto, pelo menos essa parte do contrato deve ser expressa, caso contrário, será considerado um contrato a termo.
indeterminado. Exemplos de contratos por prazo determinado são
Aprendizagem, contratos de experiência, etc.
O contrato a termo deve ser um serviço cuja natureza ou prova provisória seja razoável para o período programado antes da vigência do contrato. Atividades comerciais transitórias ou contratos de experiência, de acordo com o Artigo 443, parágrafo 2 da CLT. O prazo do contrato a termo não deve ser Mais de 2 (dois) anos, e a experiência é limitada a 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogada uma única vez seguindo as restrições aqui descritas.
 Se em menos de 6 (seis) meses, um contrato de trabalho sucessor entre a mesma parte é considerado indefinido, "a menos que o contrato expire,
Depende da prestação de serviços profissionais ou da realização de determinados serviços
Eventos "(CLT, artigo 452). Outros tipos de contratos de trabalho
Em um determinado período de tempo, conforme descrito na Lei nº 9.601 / 98; contratos de colheita (conforme definido pela Lei nº 5889/73) e contratos de trabalho corretos (conforme definido pela Lei nº 2959/56).
Hoje, existem três tipos de contratos a termo:
Contrato padrão a termo certo: a gestão de atividades temporárias ou transitórias, o período deve ser determinado com antecedência, e não deve exceder 2 anos. Todos os direitos da CLT são garantidos, mas não é necessário aviso prévio. No entanto, se o contrato for rescindido antes do período acordado, o contratante ou contratante deve pagar uma compensação.
Contrato de experiência: Refere-se à contratação de profissionais com determinada experiência e período de avaliação, o prazo máximo é de 90 dias.
Contrato de aprendizagem: De acordo com a "Lei da Aprendizagem", gere a contratação específica de jovens aprendizes com idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos. Exceto para aprendizes com deficiência, o período máximo é de 2 anos.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes