Buscar

Conhecendo a raça Pastor Suiço

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Conhecendo a raça Pastor Suíço (Imagem 1)
	Quem nunca ficou encantado com esse cão, que atire o primeiro biscoito!!
Imagem 1: O Pastor Suíço.
Acredita-se que o Pastor Suíço surgiu na Suíça, por meio de uma ninhada que, devido alguma interferência genética, os filhotes acabaram nascendo com a pelagem totalmente branca. Percebendo que procriando estes animais, seus filhotes também nasciam com a pelagem totalmente branca, foi anunciada uma nova raça. 
Durante o século XVI, devido seu porte elegante e sua cor, os cães dessa raça eram usados para acompanhar nobres que passeavam de carruagem. A raça se estendeu chegando a Alemanha (mais precisamente na região conhecida como Alsácia-Lorena), porém os exemplares Suíços apresentam uma pelagem mais longa e temperamento mais dócil e afetuosa que a versão alemã. 
	Alguns criadores ainda não reconhecem a raça como independente, muitas vezes chamando este cão de Pastor Alemão Branco. Alguns exemplares possuem uma variação da cor, apresentando uma pelagem caramelo, principalmente nas pontas das orelhas, e a grande maioria possui olhos azuis. 
	O Pastor Suíço possui a pelagem densa, com fios grossos e compridos. Os cães possuem porte atlético e elegante, bem similar ao Pastor Alemão, e possuindo o mesmo formato de focinho alongado. 
	O Pastor Suíço é um animal fiel, protetor e leal aos seus tutores. Por apresentar esse temperamento, se torna um ótimo defensor da casa. Normalmente com seus tutores é um animal dócil, brincalhão, meigo, e de inteligência acima da média. Por ser uma raça extremamente amorosa, acabam sendo carentes, então necessitam de um tutor atencioso e carinhoso. Por serem extremamente amorosos, o Pastor Suíço se dá super bem com idosos e crianças, sendo bem paciente para acompanhar as brincadeiras dos pequenos. 
O branquelo ainda se dá bem com outros animais, desde que sejam apresentados corretamente, de preferência quando o cachorro ainda é filhote, evitando atritos e condicionando ambos os lados para uma melhor adaptação. 
	Esse animal não tem o costume de latir e, normalmente, quando late, é para alertar ou brincar. Por ser de porte grande, podendo chegar a 40 kg (tanto as fêmeas quanto os machos), ele pode se tornar um ‘destruidor’ caso acumule energia. É um animal que exige uma demanda de energia maior e seu tutor deve fazer com que ele gaste tanto energia física quanto mental. Se o pastor for estimulado da maneira correta, você terá um animal que atende a todos os comandos e calmo. 
	Os cuidados com um Pastor Suíço variam entre alimentação, escovação, brincadeiras, manutenção da saúde e adestramento. A pessoa deve estar disposta a dispor um tempo especifico para esse animal, atendendo assim todas suas necessidades. 
	No geral o Pastor Suíço é um ótimo companheiro para todas as horas. 
- PROCURE UM MÉDICO VETERINÁRIO DE CONFIANÇA
- NÃO PEÇA CONSULTAS ONLINE
- NÃO FAÇA RECEITAS CASEIRAS
- CONSULTE CANIS IDONEOS
- ADOTE UM ANIMALZINHO DE ABRIGO OU ONG
(Escrito por: @lutoledovet)
(Revisado por: @thais_reichmann)

Outros materiais