Buscar

AD2 2021 1 Artes Visuais e Educação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

DISCIPLINA: ARTES VISUAIS E EDUCAÇÃO
Coordenação: Prof. Dr. Renato Rodrigues da Silva
AD2 – 2021.1
Prezados alunos,	
O segundo trabalho também requer a leitura do material postado no website do curso. Primeiramente, leia os textos designados, procurando, depois, conectar o aprendizado com as obras de Masaccio e Paul Cézanne (temas 1 e 2, respectivamente). 
Um bom trabalho necessariamente empregará os conceitos principais dos textos na análise e interpretação das obras. Portanto, o primeiro passo é a leitura atenta do material do curso. 
Note que as imagens podem ser facilmente encontradas na internet. 
Na redação dos seu trabalho, por favor evite copiar os textos da internet, ou de outro material qualquer, escrevendo uma prova que seja de sua autoria – evite “plagiar” outros autores! 
Use tipo Times New Roman (12), com espaço duplo. Esse trabalho deverá ser entregue até o dia 16 de maio, 10:00 horas. 
BOA SORTE! 
Questões: 
1- Baseado na leitura das aulas 21 a 28 (inclusive), faça a análise da obra Santíssima Trindade (c. 1428) do pintor Masaccio. Na sua análise, utilize elementos dos textos lidos (2 páginas, valor 5 pontos). 
2- Baseado na leitura do artigo "O Significado na Arte", interprete os possíveis significados da série de quadros e aquarelas Montanha Santa Vitória do pintor Paul Cézanne (2 páginas, valor 5 pontos).
2

Outros materiais