Buscar

Avaliacao III discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Priscila Isabeli Buss (1335104)
	
	Disciplina:
	Licenciatura em Foco (LED107)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:668354) ( peso.:4,00)
	Prova:
	29081154
	Nota da Prova:
	9,80
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	As diferentes gerações de estudantes, em especial as gerações Y e Z, formam o atual público de atendimento das escolas. Aos professores e gestores, resta um enorme desafio ao lidar com uma geração que passou a perceber o mundo, construir conhecimento e definir sua base ética a partir da cibercultura e da realidade virtual. Nesse contexto, descreva criticamente três características da cibercultura.
	Resposta Esperada:
Representa um modo de ser da sociedade da informação e é veiculada através do predomínio dos meios de comunicação sobre as relações sociais.
A cibercultura é representada através de objetos de consumo, informação, publicidade e entretenimento. Os artefatos que veiculam essa condição tecnológica são TVs, tablets, rádios, computadores, celulares, entre outros.
A cibercultura pode ser considerada como o resultado da sociedade da informação e das comunicações virtuais, em destaque através da informática.
A cibercultura traz consequências ao contexto educacional, pois motivam novas maneiras de ser, pensar, raciocinar, armazenar informações e administrar a construção do conhecimento.
O ciberespaço é uma metáfora criada para definir um mundo onde se concentra a troca de informação desta era informatizada, e que constituem novas relações de saber e poder no mundo contemporâneo.
	2.
	Todos têm o direito à educação. Lidar com as diferenças em sala de aula, respeitando a individualidade de cada sujeito sem fazê-lo se sentir diferente ou excluído é um dos grandes desafios do professor. Como pensar numa educação levando em consideração as relações e as interconexões recíprocas que ocorrem entre os diferentes sujeitos? Disserte sobre essa questão.
	Resposta Esperada:
Devemos conduzir uma educação que entenda o aluno em seu processo individual, ou seja, seu contexto, sua cultura, seu ambiente e suas dificuldades específicas, considerando as formas diferentes que se expressam grupos de convívio, formando uma consciência coletiva. Nesse sentido, os pensadores da área ressaltam que devemos entender o sujeito na ambiguidade do individual e do coletivo, respeitando as
formas diferentes que se expressam nos contextos e de como convivem.
Parte inferior do formulário

Outros materiais