A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
12 pág.
Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável

Pré-visualização | Página 3 de 3

contexto de desenvolvimento local procuram, ao mesmo tempo, incluir a formação de uma força de trabalho local flexível com um bom nível de capacitação.
(    ) As propostas de desenvolvimento local têm por fundamento as aglomerações de empreendimentos, em sua maioria pequenos, de origem local e baseados em redes locais de cooperação, acordo e competição, que possuem uma “liga” formada por instituições, costumes, convenções e identidade local.
A partir das suas respostas, assinale a alternativa correta:
	
	A) A sequência é V – F– V– F.
	
	B) A sequência é F– F – F – F.
	
	C) A sequência é F– F– V– V.
	
	D)  A sequência é V – V – V – V.
Marque (V) se as afirmativas a seguir forem certas, e (F) se forem falsas.
Depois, assinale com (X) a alternativa correta.
(      ) O Estado é uma instituição política, social e juridicamente organizada, que ocupa território definido, onde a lei máxima é a Constituição, dirigida por um governo que possui soberania reconhecida, tanto internamente, como externamente.
(     ) Estado  é diferente de Governo.
(     ) Estado é a nação politicamente organizada na composição de seus estados e territórios e de seu arcabouço legal que orienta seus cidadãos.
(      ) O Estado é composto por um povo, um território e um governo. 
 (     ) Governo é administração, gestão, direção e é formado por todas as instituições dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
A partir das suas respostas, assinale a alternativa correta:
	
	A) A sequência correta é  V – V  – F – F –F.  
	
	B) A sequência correta é F – V – F – F  –F.  
	
	C) A sequência correta é F– V – V – V –F.  
	
	D) A sequência correta é V – V – V – V –V.
A teoria dos direitos fundamentais distingue direitos de 1a, 2a e 3a geração. Relacione a linha com a exposição dos direitos com sua geração. 
(           ) São os direitos sociais, econômicos e culturais, constituindo herança socialista: direito ao bem-estar social, direito ao trabalho, à saúde, à educação são exemplos desses direitos. 
(            ) São direitos de titularidade coletiva: a) no plano internacional: direito ao desenvolvimento e a uma nova ordem econômica mundial, direito ao patrimônio comum da humanidade, direito à paz; b) no plano interno: interesses coletivos e difusos, como, por exemplo, o direito ao meio ambiente. 
 (             )São os direitos civis e políticos, constituem herança liberal: a) direitos de garantia, que são as liberdades públicas, de cunho individualista: a liberdade de expressão e de pensamento, por exemplo; b) direitos individuais exercidos coletivamente: liberdades de associação: formação de partidos, sindicatos, direito de greve, por exemplo. 
A partir das suas respostas, assinale a alternativa correta:
	
	A)  A sequência é 2a geração – 3a geração  – 1a geração.  
	
	B) A sequência é 2a geração  – 1a geração – 3a geração.
	
	C) A sequência é 1a geração – 2a geração – 3a geração.
	
	D) A sequência é 3a geração  – 2a geração – 1a geração.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.